O sucesso das “Pop Up stores” no mundo da moda já é mais do que comprovado, grandes marcas usam essa ferramenta há anos para interagir com o consumidor, aproximando o ponto de venda ao cliente. Essas lojas itinerantes que possuem curto prazo de duração, funcionam como um teste para novos conceitos e produtos sem agregar maiores riscos de imagem ou financeiros para a marca.

A loja POP UP da Lacoste, projeto desenvolvido pela Aruliden.

A loja POP UP da Lacoste, projeto desenvolvido pela Aruliden.

O escritório Aruliden de Nova York, famoso por criar estratégia e design de produtos para grandes marcas, trouxe à tona um projeto muito interessante de aplicar o conceito “POP UP”  na educação. Pense nisso, a ideia é fantástica, criar ambientes para estudantes aprenderem a explorar e descobrir a paixão pelo aprendizado. Os espaços são projetados para transformar o dia-dia escolar em algo novo e extraordinário com a possibilidade de chegar a lugares  remotos, totalmente carentes.

POP UP education

Conceito criado para um espaço de educação POP UP em NY ( Marymount School of New York).

O projeto nasceu de uma extensa pesquisa com professores, estudantes e educadores a fim de buscar soluções inovadoras para a educação mundial, utilizando o design como ferramenta para resolver problemas.

Entendendo o conceito de design para a Educação.

Entendendo o conceito de design para a Educação.

Acho esta uma solução incrível para o Brasil conseguir custear uma educação de ponta. Os desafios para o futuro só irão aumentar, portando precisamos começar a pensar e agir de forma mais sustentável e inteligente, nos desprendendo de conceitos ultrapassados que funcionaram bem no passado.

Screen Shot 2014-06-05 at 10.26.46 PM

Siga CariocaDNA no instagram.

O seu endereço de e-mail não será publicado.