“Nos dias de hoje, luxo é ter tempo”. Ah, esses dias que só tem 24 horas… Entre trabalho, família, exercícios, casa, etc, etc, etc, cadê mesmo aquele tempo para olhar pra si mesma e deixar a auto-estima invadir, trazendo aquela boa dose de energia boa pro dia? Juliana Burlamaqui bem sabe dessa correria do dia-a-dia. Mais do que isso: ela sabe do poder que estar se sentindo bem consigo mesma tem e no quão isso reflete em todas as outras áreas da vida. É por essas que ela vem dedicando uma paixão sua, a moda, para ajudar as mulheres a estarem completamente lindas e maravilhosas mesmo com essa correria toda da rotina. Ju virou referência no mercado de imagem e elegância no Brasil e, hoje, trabalha como consultora de moda e estilo aqui no Rio, além de tocar o site Personal Brechó (com achados incríveis do mundo), ser mãe, cuidar da família e da casa e estar sempre impecável. Pois é, de fato, ela entende de correrias diárias.

Juliana Burlamaqui

Ju tem mais de 10 anos de experiência nessa área: ela é pós graduada em Produção de Stylist pela UVA, em consultoria de imagem pela Dresscode Intl (ela é representante deles aqui no Brasil); pela The Sterling Style Academy, em NY; e pelo Senai/Cetiqt, no Rio. Trabalha como consultora de estilo do Shopping Fashion Mall e toca o Personal Brechó que “É um brechó que começou online com peças minhas e de minhas amigas e hoje é um brechó online com mais duas lojas físicas, uma no Fashion Mall e outra no Leblon”, ela conta, “As peças são selecionadas por mim e são todas importadas e super atuais, de várias marcas, de Chanel, a Dior, passando por Balenciaga, Chloe, Pucci, Louis Vuitton, entre muitas outras”.

Juliana Burlamaqui

Justamente por ter todo esse know-how das principais tendências do mundo, Ju faz com primor o trabalho de prestar consultoria de imagem e estilo para mulheres e empresas. Trata-se de um trabalho que orienta na escolha de cores, no estilo pessoal, no guarda-roupa, nas tendências. Após esse primeiro momento de análise e avaliação do que já se tem, ela vai junto ao shopping, faz closet cleaning, ajuda a montar malas de viagem e a deixar alguns looks irresistíveis já preparados para várias ocasiões. “A consultoria de imagem pessoal visa estudar cada característica da cliente para ressaltar os pontos fortes e ‘camuflar’ os defeitos”, ela explica, “Além de trazer uma auto-estima imediata, esse trabalho traz praticidade e tempo para a vida”.

Juliana Burlamaqui

De acordo com ela, a carioca tem um estilo muito peculiar, em que “Menos é mais”. Daí, vestidos longos e fluídos, shortinho, muita fibra natural, rasteirinha e jeans são peças chaves para o estilo “Muito natural e esportivo” que a Cidade Maravilhosa pede. “Hoje em dia o Rio já é sim referência no mundo da moda, muitos pesquisam e se inspiram com o lifestyle carioca”, ela reflete, “Mas é indiscutível a força das tendências internacionais no Brasil”. E, bem, no momento, estão em alta “Tons terrosos próximos do canela e vermelhos mais fechados, saias midi e muito ombro de fora”, como ela coloca. E Ju já dá a dica pro verão que se aproxima (oba!): “Calça cropped na altura da canela, pantalonas fluidas com cropped na altura da cintura, tons de branco com diferentes texturas e a cor laranja”. Anotou?

O seu endereço de e-mail não será publicado.