A gente acreditou mesmo que o inverno fosse dar as caras. Mas até agora, só um sopro dele que chegou mesmo. Os dias tem sido quentes, de muito sol, praias infinitas, mar gostoso, céu azul… Tudo do jeitinho que o carioca mais ama. E daí, já que o frio não veio mesmo e não tá nem dando vontade de comer fondue ou sopa, a gente resolveu fazer uma lista pra agradar todos os paladares nesse inverno-com-cara-de-verão, reunindo vários restaurantes saudáveis e rápidos para matar a fome depois daquele dia incrível de praia. Sorte a nossa que nessa Cidade Maravilhosa hábitos de verão se estendem pelo ano todo!

Savá:
A proposta deles é justamente isso que a gente tá dizendo por aqui: ser um espaço que oferece comidinhas saudáveis e deliciosas, de forma rápida. Comida de verdade, feita diariamente, com ingredientes de primeira e aquele toque caseiro que deixa qualquer refeição deliciosa. Eles são do tipo que acreditam no poder da agricultura orgânica e familiar e investem nisso para criar suas delícias. O cardápio varia toda semana, dependendo da safra dos ingredientes mas você sempre vai encontrar pratos com carne, frango, peixe ou vegetarianos.
Rua Aníbal de Mendonça, 55. Tel: 2540-6916.

sava

Jojo To Go:
Como o próprio nome já sugere, o Jojo vem seguindo a tendência de produzir comidinhas fast-food saudáveis pra quem quiser comer muito bem e matar a fome rápido. Além de saladas e sanduíches, eles oferecem pratos completos, cheios de criatividade, como por exemplo, o pão de queijo da serra da canastra com salmão defumado e cream cheese. Por lá, sempre vão ter opções de sopas, peixes frescos, carnes especiais, frangos orgânicos e aquelas boas opções para os vegetarianos. Ah! A casa produz chás gelados exclusivos também! Os doces são um capítulo à parte: cheese cake, docinhos funcionais ou crumble de frutas assadas.
Rua Visconde de Pirajá, 414/220. Tel: 3624-9120.

jojo

Jaée:
Já quer dizer prontamente; eé quer dizer gostoso em tupi-guarani. Mais um que traz a ideia do sabor e da agilidade baseada em alimentos frescos e não industrializados. Wrap de salmão, ou de abacate com queijo de cabra; caponata com quinoa, salada de frango com mostarda e muitas folhas, spaghetti de abobrinha, arroz de couve flor com lula e brócolis, quiches sem glúten… Todas essas delícias feitas diariamente e prontinhas pra você chegar, escolher e comer. Ah! O Jaeé foi eleito um dos melhores sucos do Rio! Eles usam a técnica de sucos prensados, que mantém as propriedade dos componentes do suco!
Av. Ataulfo de Paiva, 1228. Tel: 2143-6940.

jaee

Verdin:
Alimentação inteligente, reeducação alimentar, consumo de produtos locais, sazonais, orgânicos-sempre-que-possível e uso integral dos alimentos estão entre os valores desse fast-food saudável que também fica no Leblon. Bobó de cogumelos, peixe branco com maracujá e amêndoas, frango com capim limão, tortilhas de milho com guacamole com camarão, burguer de salmão e quinoa com maionese de abobrinha são apenas alguns dos pratos do dia. Isso: do dia! A variedade é grande. Difícil vai ser escolher!
Av Ataulfo de Paiva, 458. Tel: 3437-4969.

verdin

Rolé:
Se der pra aguentar a fome até o Catete, dá uma passada no Rolé. O espaço, que fica próximo a galeria do Cinema São Luiz, tem decoração descolada e ambiente agradável e oferece saladinhas deliciosas, como a de risoto ao molho pesto com frango desfiado e tomate cereja, e sanduíches leves como o de rosbife com emmenthal e tomate no pão ciabatta.
Rua do Catete, 311, Catete. Tel: 2556-8658.

role

O seu endereço de e-mail não será publicado.