Vocês sabiam que hoje, dia 25 de Outubro, é o dia Mundial do Macarrão?! Como se a gente precisasse de um dia especial para saborear uma bela pasta, mas acho digno celebrarmos essa comida deliciosamente simples que possibilita infinitas receitas. Atualmente, muitas pessoas evitam o glúten em suas dietas, portanto vários restaurantes levam em conta este fato, oferecendo os mais variados tipos de macarrões. Aqui vão algumas sugestões deliciosas:

No restaurante BRIGITE’S existe a categoria “Pasta & Riso” no menu da casa, onde  figuram pratos como o Spaghetti alle Mare (massa longa com molho de tomate, lula, camarão, polvo e vieira na versão tradicional ou com massa sem glúten), e o Tagliatelle di Ragú (massa fresca com ragu de carne e creme de abóbora assada ). Para os vegetarianos, há, também, o Pappardelle di Pupunha com Creme de Parmesão Trufado.

Pappardelle di Pupunha com Creme de Parmesão Trufado

Pappardelle di Pupunha do Brigite’s         Foto: Rodrigo Azevedo

 

Bom italiano que é, o DON CAMILLO oferece mais de 20 opções de massas em seu cardápio. Entre as principais pedidas estão o Spaghetti ai Frutti di Mare (massa ao molho de tomate com camarões, lula, polvo, mexilhões e vongole), o Pappardelle Vegetariane (massa ao molho de tomate cereja, aspargos frescos e coração de alcachofra ), o clássico Penne all’Arrabbiata (massa ao molho de tomate, alho e pimenta calabresa), o Fettuccine alla Siciliana (massa com camarões, lula e polvo com limão siciliano), e o Spaghetti Don Camillo (massa com camarões, azeite, alho e pimentões verde e vermelho ).

Spaghetti Don Camillo

Spaghetti Don Camillo    Foto: Lipe Borges

 

Entre as alquimias da chef Ludmilla Soeiro do ZUKA, o grande destaque é o Gemelli com iscas de filé mignon e molho de queijo. Já para os vegetarianos, a opção é o Shiitake Grelhado com Tagliatelle de Pupunha e Infusão de Raíz Forte ao Leite e o Atum Semi Cru com Tagliatelle de Pupunha e Infusão de Raiz Forte ao Leite, um dos meus pratos favoritos!

Atum Semi Cru com Tagliatelle de Palmito e Infusão de Raíz Forte do Zuka

Atum Semi Cru com Tagliatelle de Palmito e Infusão de Raíz Forte                       foto: Rodrigo Azevedo

 

 

No tradicional japonês carioca, o  SUSHI LEBLON, o macarrão é estrela nos seguintes pratos: Massa Udon ao Leve Curry e Côco com Frutos do Mar Grelhados, e no clássico Yakisoba de Mignon.

Yakisoba de Mignon do Sushi Leblon.

Yakisoba de Mignon do Sushi Leblon.
foto: Rodrigo Azevedo

Bom apetite, neste dia especial!

 

Serviço

BRIGITE’S

Rua Dias Ferreira, 247, loja B – Leblon

Reservas: (21) 2274-5590 (65 lugares).

www.brigites.com.br

DON CAMILLO

Avenida Atlântica, 3.056, loja A – Copacabana (próximo a estação Cantagalo)

Reservas: (21) 2549-9958 (170 lugares).

www.doncamillo.com.br

 

ZUKA

Rua Dias Ferreira, 233, Loja B – Leblon.

Reservas: 3205-7154

www.zuka.com.br

 

SUSHI LEBLON

Rua Dias Ferreira, 256 – Leblon.

Reservas: (21) 2512-7830

www.sushileblon.com.br

 

O seu endereço de e-mail não será publicado.