A Bráz é definitivamente minha pizzaria favorita no Rio hoje em dia. Desde a ambientação, passando pelo atendimento e, claro, pela qualidade dos produtos utilizados na confecção das pizzas, tudo é muito bem cuidado. Não bastasse o que já podemos verificar sempre no cardápio regular, uma vez por ano a Bráz sai em busca de ingredientes especiais, originados da Itália, para serem produzidos por imigrantes no Brasil e utilizados nas pizzas durante o Festival Fora de Série.

 

pizza Braz, festival fora de serie

 

Em sua 6a edição, este ano os ingredientes escolhidos foram o queijo Pallone, produzido originalmente na cidade de Gravina – região da Puglia – a partir de leite de búfala e maturado por pelo menos três meses, e a Sopressata de Gioi Cilento – região da Campagna, produzida a partir do lombo e barriga de porco, temperada com sal, pimenta e erva-doce e cura de 30 dias.

 

A massa, feita com farinha de grano duro e tenero, é de fermentação lenta e produzida em uma quantidade limitada por dia, que dá cerca de 40 pizzas pra cada casa da rede.

 

No cardápio do festival, três pizzas: a Pallone di Gravina (somente com queijo e cubos de tomate), a Sopressata di Gioi (somente com molho de tomate e fatias do embutido) e a Imigrante (uma combinação das duas anteriores e a melhor na minha opinião).

 

pizza

 

Pizzaria Bráz  – até 30/09.

 

Rua Maria Angélica, 129 – Jd. Botânico

Av. Érico Veríssimo, 46 – Barra da Tijuca

 

Postado por Gustavo Bonelli.

 

O seu endereço de e-mail não será publicado.