Verão e sorvete são quase que sinônimos. Ou, ao menos, deveriam ser. Não tem nada melhor do que se refrescar do calor de 40 graus com um sorvete de fruta super saudável e geladíssimo. Melhor ainda se for uma daquelas famosas paletas mexicanas. Já ouviu falar delas? Viraram moda em São Paulo, quando começaram a ser vendidas em feirinhas gastronômicas e rapidamente se espalharam pela cidade toda. A novidade chega super em tempo no Rio, para a estação mais quente e mais gostosa do ano.

 

 

 

paletas2

 

 

 

Trata-se de picolés artesanais, feitos com ingredientes naturais, sem corantes ou conservantes, com ou sem recheios e, sim, com o dobro do tamanho dos picolés tradicionais. É incrivelmente delicioso. Imagine um palitinho de madeira e em volta dele vários kiwis congelados. Agora, imagine um outro, com morango e pedaços da fruta, recheado com leite condensado. E que tal uma receita elaborada com iogurte e amora? Hummm, se você, que nem a gente, salivou só de pensar, se programe para ir em um dos 27 pontos de venda que estão espalhados por todo estado.

As principais marcas que estão por trás dessas delícias são Los Paleteros, Paleteca e Paleta Carioca e cada um deles têm a sua especialidade e seus sabores mais exclusivos, como o de framboesa com flor de hibisco do Los Paleteros; os picolés detox da Paleta Carioca (como de melancia com gengibre ou como o Rosa, que é de beterraba, laranja, manga, hortelã, e gengibre); e o de chocolate belga com brigadeiro da Paleteca.

 

 

 

paletas3

 

 

Além dos 27 pontos espalhados pelo estado, que incluem o Shopping Downtown, o Barra Shopping, o Botafogo Praia Shopping, o metrô da Siqueira Campos e o Rio Sul, é certo encontrar pelo menos uma das marcas sempre que rolarem eventos de food truck! Agora sim, o verão pode vir com tudo!

 

 

  • Onde comer paleta mexicana no Rio de Janeiro | Diário do Rio

    29 12 2014

    […] passou pelo Rio de Janeiro e a Paleta Mexicana está virando uma sensação, é o que diz o blog mais descolado da nossa cidade, o Carioca DNA. Para quem não sabe a Paleta Mexicana são picolés artesanais, feitos com ingredientes naturais, […]

O seu endereço de e-mail não será publicado.