Como todo apreciador da boa comida, sempre fico atento ao que anda acontecendo e nesse ponto as redes sociais ajudam muito. Lugares badalados, com grandes investidores por trás, tem trazido ao Rio ótimas novidades. Mas às vezes fica a sensação de que está faltando um lugar onde se pode comer bem e barato, despretensiosamente.

 

Pizzaria Ferro e Farinha

 

Quando fui ao Ferro e Farinha, foi justamente isso que me ocorreu. Que lugar fácil, agradável e delicioso. Como hoje em dia a notícia corre muito rápido, ir numa noite de sexta feira exigiu uma certa paciência já que a fila era grande. Alguns amigos que encontrei desistiram no meio da espera.

Mas o que posso dizer é que sim, vale a pena aguardar. A cozinha é comandada pelo nova-iorquino Sei Shiroma. Tudo começou com um forno portátil, adaptado em uma Fiorino, e a coisa deu tão certo que precisaram de mais espaço. Numa loja de rua no Catete, montou-se uma pizzaria bem informal mas não por isso pouco eficiente. Pelo contrário.

 

A massa é de fermentação natural e o cuidado com a seleção dos ingredientes se revela na qualidade do que é servido. Pedi a pizza Domenico: molho, fior di latte, grana padano, manjericão e azeite extra-virgem. Das melhores pizzas que já comi. O cardápio muda toda a semana e a proposta é sempre trabalhar com os melhores ingredientes encontrados.

 

pizza Domenico, Ferro e Farinha,

Pizza Domenico

 

A casa abre de quarta a domingo, apenas à noite. Nos fins de semana, a espera pode ser grande.

 

 

pizzeria, Ferro e Farinha

 

 

Ferro e Farinha

Rua Andrade Pertence, 42-D – Catete

Quarta a domingo, das 19:00 as 23:30

 

Postado por Gustavo Bonelli.

 

 

 

O seu endereço de e-mail não será publicado.