Comer é uma das coisas mais prazerosas que pode existir. Degustar a comida, sentir gostos e cheiros e sentimentos diferentes, entender o que você está ingerindo e porque aquilo é importante para você… Hmmm… Uma série de fatores que fazem com que o ato de se alimentar vire uma cerimônia daquelas sagradas e deliciosas! Pra melhorar esse momento, só se for cercado de gente amada e querida! Aí, qualquer almocinho vira um baita programasso! Bem… Dominique e Marine sabem bem isso. Mais: elas sabem que melhor que isso só se for isso no conforto e comodidade de casa! Foi daí que as duas criaram a Caprichar, empresa que organiza eventinhos (ou eventões) gastronômicos nas nossas casas para que a gente usufrua de toda a delícia de comer um prato preparado por um chef, rodeado de pessoas queridas, sem ter que se preocupar com nada.

 Caprichar: os melhores chefs na sua casa

“A única coisa que você tem que fazer é convidar os amigos”, Dominique brinca, “O resto deixa com a gente”. A coisa funciona assim: primeiro, você entra no site e escolhe que tipo de comida quer, qual o chef de sua preferência e qual o seu orçamento (e, ah, vale dizer que há opções das mais sofisticadas até as mais em conta sendo que todas -todinhas- passam pelo crivo da curadoria das duas). Depois, você abre as portas de sua casa e recebe o chef escolhido com as compras feitas (só produtos de primeira, diga-se de passagem), então ele prepara e serve os pratos (sempre com aquele bom lero, “Todos eles são pessoas bacanas, que a gente gostaria de receber em casa”, elas resumem), se delicia e, no final de tudo, tem uma equipe pra deixar tudo em ordem pra você. “É quase ser convidado na sua própria casa”, Dominique brinca. Isso sem falar nas parcerias que a Caprichar já fechou, que podem ser contratadas também, como cafezinho Nespresso no final da janta, vinhos exclusivos por um preço bacana, flores para decorar, barman, copeiro e por aí vai..

Caprichar: os melhores chefs na sua casa

Dominique é alemã; Marine é italiana. Uma mora no Rio e trabalhou por 10 anos como gerente de alimentos do Copacabana Palace; a outra trabalhou no mercado financeiro por muito tempo e mudou para São Paulo, de onde toca a Caprichar ao lado da amiga. Uma complementa a outra nessa parceria que nasceu, em resumo, para “Resgatar as raízes da diversão em volta da mesa”.  “A ideia é facilitar os encontros, porque às vezes é difícil conseguir reserva em restaurante para grupos maiores e dá aquela preguiça fazer coisa em casa”, Dominique resume. A Caprichar vem criando momentos gostosos pelo Rio e por São Paulo.

caprichar2

O site deve entrar no ar em um mês mais ou menos. “Estamos acertando os ajustes finais porque a ideia é que o cliente consiga fazer tudo online”, elas explicam, “Mas é legal pontuar que sempre tem um concierge personalizado para atender a todas as demandas e dúvidas”. Enquanto ele não é lançado, as duas já estão organizando eventos a todo vapor, através de consultas diretamente com elas. E já planejam o que deve vir pela frente: “Queremos criar eventos gastronômicos, trazer chefs de fora, proporcionar aulas de culinária, ah, os planos são muitos”, elas dizem, já sonhando.

Processed with Moldiv

Sonho assim é que é sonho bom! Nessa, de ir proporcionando momentos completinhos pras pessoas, as duas já catalogaram mais de 20 chefs e estão em contato com outros 80. “Nosso processo de curadoria é longo e bem detalhado”, elas explicam, “Somente os melhores vão entrar na sua casa”. E assim, vão lembrando a todos o quão gostoso e necessário é aquela boa e velha reunião em volta da mesa, com muitos amigos e comida boa pra ser deliciada!

  • Elisabeth Csoka

    05 05 2015

    Adorei a matéria, muito sucesso nesta ideia maravilhosa!
    Torço para dar tudo muito certo!
    Elisabeth

O seu endereço de e-mail não será publicado.