Tênis | Bate-Papo com Professor

21 de setembro de 2017

Como vocês já devem ter percebido, o Tênis é o meu esporte. Amo demais e pratico quase todos os dias. Mas se engana quem pensa que fui apresentada ao esporte na infância, quando o aprendizado é mais natural e, normalmente, se constrói uma base muito bacana que fica nítido na técnica de cada um mais tarde… Sorte minha que logo que cheguei no Rio de Janeiro comecei a ter aula com Douglas Almeida, meu douglas bate papoprofessor queridinho até hoje, que é super didático e tem todas as características que um bom professor de Tênis deve ter. Ele também tem o maior jeito com crianças e não é a toa que é um dos responsáveis pela escolinha do RJCC (Rio de Janeiro Country Clube). Como sou fã de tênis e acho que é o melhor esporte do mundo, gostaria de incentivar pessoas que nunca tenham jogado a começar a jogar. Então fiz algumas perguntas para o Douglas que possam tirar dúvidas relativas a esta questão. Nunca é tarde demais! Espero que se inspirem.. Aí vai o bate-bola, quero dizer bate-papo:

Qual a idade ideal pra iniciarmos as crianças no tênis? Existe um método especial para elas?

A idade ideal para começar a jogar Tênis, talvez seja 6 anos, pois a criança já possui as habilidades motoras necessárias, como saltar, arremessar, rebater, etc.. mas temos exemplos como Rafael Nadal e Andre Agassi que começaram aos 3 anos. Hoje, existem algumas metodologias de ensino, trabalhos com aulas lúdicas e equipamentos adaptados às crianças, tipo: mini redes, bolas mais macias que facilitam a rebatidas dos pequenos atletas e etc…

Quais benefícios ao desenvolvimento infantil, você acha que o tênis pode trazer?

O Tênis traz como benefícios físicos: flexibilidade, coordenação de mão e olho, noção espacial e mais os benefícios mentais que são inúmeros. Um deles é aprender a pensar rápido e por aí vai




..

E para pessoas como eu, que começaram a jogar já adultas, qual seria a melhor forma de iniciação no esporte? E seus benefícios?

Na verdade, na minha opinião, não existe uma fórmula certa. Acho que as coisas acotecem ao acaso. Tenho pais de alunos que vieram assistir seus filhos fazerem aula e resolveram experimentar e adoraram a sensação de bater na bolinha e alguns, inclusive se tornaram meus alunos. Os benefícios são exatamente os mesmos que os das crianças.

Qualquer um pode jogar Tênis, mesmo quem não aprendeu na infância?

Qualquer um!

Vejo muitos velhinhos batendo bola e jogando? Você considera o Tênis um esporte para todas as idades?

Com certeza absoluta, além de ser para a vida toda, é um esporte que você pode praticar em família.

Quais clubes ou quadras no Rio de Janeiro você indicaria para quem deseja iniciar a prática?

O RJCC é um dos clubes que indicaria, de preferência para terem aulas comigo rssss.. O Caiçaras é bacana também. E a Lob também!

Sigam @cariocadna no Instagram

Comentários no Facebook

Comentários no Site

  1. Rafael Medeiros disse:

    Família Almeida só tem fera. Não tem como não gostar de bater uma bola se aprende com eles. Valeu Douglas.

  2. Braga disse:

    Parabéns Douglas! Grande abraço Rafa!

  3. romarinho disse:

    é da familia almeida??? ta explicado porque ´é bom……

  4. Amada disse:

    falou em mate, lembro da Cláudia! Já peguei esse viciozinho carioca! Uma delícia =)

  5. Claudia disse:

    tem nada melhor e mais refrescante! ;)

  6. Alexandre Almeida disse:

    Não basta ser um grande jogador pra dar aula de tenis, tem que ter o dom, Douglas nasceu com esse dom, é um grande professor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Web development Somar
|
Design Radiográfico