Superdesfile de tops para o encerramento do SENAI BRASIL FASHION movimenta mais um cartão postal carioca

29 de novembro de 2017

As linhas náuticas e sinuosas da parte externa do Museu do Amanhã, com vista para a Baía da Guanabara serviram de passarela para o desfile que encerrou a quarta edição doSENAI Brasil Fashion, programa de coaching que levou 24 estudantes de moda da instituição, selecionados em dez estados do país, a desenvolverem uma minicoleção sob a mentoria dos estilistas Alexandre Herchcovitch, Lenny Niemeyer, Lino Villaventura e Ronaldo Fraga.

Divididos em 12 duplas (um estilista e um modelista), os alunos ganharam um desfile estilo superprodução: além do cenário arrebatador, um exército de 12 tops foi destacado para integrar o show. Cada top capitaneou uma minicoleção, composta por três looks. Carol Trentini abriu o desfile com um visual impactante – era a coleção A Cumade, de Carina e Grayce, de João Pessoa, na Paraíba, orientadas por Lino. Isabeli Fontana fechou a série de desfiles com look amplo e multicor, feito com material reaproveitado de pipas de kitesurfe da coleção MoviVento, desenvolvida por Daiane e Paulo, de Fortaleza, Ceará, onde o esporte é superpopular – eles foram coaches de Ronaldo. Também desfilaram Cintia Dicker, Dani Braga, Barbara Berger, Celina Locks, Lorena Maraschi, Angelica Erthal, Lais Oliveira, Isis Bataglia, Valentina Sampaio e Renata Kuerten.

O desfile teve direção geral de Mauricio Marques, da Samba Mkt Ao Vivo, idealizadora e realizadora do projeto. A direção artística é assinada por Carlos Pazetto; Carol Ribeiro foi a mestre de cerimônias; Daniel Ueda estava à frente do styling; Max Blum foi o responsável pelas trilhas; Wilson Ranieri pela consultoria de modelagem e o VJ Spetto pelos vídeos poéticos, que ajudaram a contar a história de cada desfile, transmitidos por monitores ao longo da passarela.

SENAI BRASIL FASHION- 27/11/2017 FOTO: GABRIEL CAPPELLETTI / AGENCIA FOTOSITE

SENAI BRASIL FASHION
FOTO: GABRIEL CAPPELLETTI / AGENCIA FOTOSITE

DUPLAS DO COACH ALEXANDRE HERCHCOVITCH

Agda Manenti e Letícia Alves, de Criciúma, SC

Coleção Josephine Baker, top Lorena Maraschi

Peças delicadas, de seda bordada, combinadas com espartilhos de algodão pesado, usados abertos – a coleção fala de feminismo.

Tarcila Almeida e Joice Parra, de São Paulo, SP

Coleção 360 graus, top Laís Oliveira

Peças em pink, preto e off white total, bem urbanas, se transformam: o vestido vira saia, a saia vira bermuda, a bermuda vira calça.

FOTO: MARCELO SOUBHIA / AGENCIA FOTOSITE

FOTO: MARCELO SOUBHIA / AGENCIA FOTOSITE

Dinedso Fonseca e Vanessa Batista, de Natal, RN

Coleção Você Não Existe, top Valentina Sampaio

Branco e magenta são as cores das peças de shape reto, rígido, que falam do tema agênero. Para representar o feminino, bordados de Caicó feitos artesanalmente aparecem em detalhes.

Senai Brasil Fashion- 27/11/2017 Foto: Marcelo Soubhia / Agencia Fotosite

DUPLAS DA COACH LENNY NIEMEYER

Isabelle Krauze e José Pedro Legnani, de Curitiba, PR

Coleção Você se lembra daquele verão?, top Angelica Erthal

Moda praia em preto total. Contas bordadas uma a uma formam uma armadura de memórias da infância, que servem de escudo para um futuro incerto.

Juliana Cavalcanti e Raíssa Campos, do Rio de Janeiro, RJ

Coleção Previsões, modelo Dani Braga

Estampas com motivos de astrologia e tarô, e também de estrelas se misturam em peças de moda praia e streetwear com muitos acessórios.

FOTO: MARCELO SOUBHIA / AGENCIA FOTOSITE

FOTO: MARCELO SOUBHIA / AGENCIA FOTOSITE

Virna Dantas e Alanne de Oliveira, de Campina Grande, PB

Coleção Muda Minimal, top Barbara Berger

Azul, rosa e branco, em tons lavados, colorem as peças de malha prene e organza, com modelagem minimalista e ampla, que remetem às preocupações da geração Z em relação a diminuição de resíduos e reaproveitamento.

FOTO: MARCELO SOUBHIA AGENCIA FOTOSITE

FOTO: MARCELO SOUBHIA AGENCIA FOTOSITE

DUPLAS DO COACH LINO VILLAVENTURA

Hellen Formaggini e Simone Teixeira, de Belo Horizonte, MG

Coleção Selo, top Isis Bataglia

Peças de malha off white e seda vermelha, de shape fluido e com muitos detalhes de textura e ponto ajour são os destaques da coleção que fala de encontro de tempos.

Ruan Rodrigues e João Victor Alves, de Vitória, ES

Coleção Realces Sensoriais, top Celina Locks

Casacos pesados, usados com botas de cano alto da mesma cor, foram feitos de tecido de estofamento com impressão de tinta plástica, que cria textura específica.

Carina Vilar e Grayce Farias, João Pessoa, PB

Coleção A Comade, top Carol Trentini

Macacão, calça e maiô ganham trabalho manual de textura – capitonê, feito à mão – e são usados com supercasacos e saia amplos de pesados, de fios de algodão encerado, colados um a um. O algodão da malha brota naturalmente colorido e é desenvolvido na Paraíba. A saia pesa mais de 9kg.

FOTO: MARCELO SOUBHIA AGENCIA FOTOSITE

FOTO: MARCELO SOUBHIA AGENCIA FOTOSITE

DUPLAS DO COACH RONALDO FRAGA

Amanda Claudino e Niceia Nascimento, de Colatina, ES

Coleção: Cor de Lama, top Cintia Dicker

Vestido, top e colete de escamas de organza feitas e coladas individualmente foram tingidas com lama do Rio Doce (tratada no laboratório de materiais de construção do IFES de Colatina). A mesma lama sujou as botas usadas pelas modelos. Nos looks, a lama (organza) cobre o peixe saudável (paetês).

Paloma Gomes e Fernanda Marin, de Goiânia, GO

Coleção Interlace, top Renata Kuerten

Renda em branco total e shape retrofuturista – primeiro vestido impresso em 3D (material filaflex, que é um silicone) e os outros dois looks (saia + top e vestido) de couro cortado a laser com modelagem de encaixe, sem costura. O primeiro vestido levou 250 horas para ser impresso.

FOTO: MARCELO SOUBHIA / AGENCIA FOTOSITE

FOTO: MARCELO SOUBHIA / AGENCIA FOTOSITE

Daiane Rocha e Paulo Ferreira, de Fortaleza, CE

Coleção MoviVento, top Isabeli Fontana

O desfile fechou o evento com um streetwear oversize esportivo e multicolorido, que remete ao vento do kitesurfe, esporte popular no Estado. As peças foram feitas com material reaproveitado das pipas.

FOTO: ZÉ TAKAHASHI/FOTOSITE

FOTO: ZÉ TAKAHASHI/FOTOSITE

Sigam @cariocadna no Instagram

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Web development Somar
|
Design Radiográfico