Jóias inspiradas no Rio (e muito mais!)

13 de agosto de 2015

É um clássico clichê dos mais inspiradores possíveis: Copacabana, luz amarela de final de tarde, pés na areia, vento no cabelo e estilo de sobra. Se tiver bossa nova na trilha sonora de fundo, ah, aí está completo! Estamos carecas de saber que o Rio é cidade daquelas que inspira tudo aquilo que envolve sensibilidade. E adoramos encontrar referências incríveis que nasceram dessa brisa quente carioca. A designer de jóias Francesca Romana Diana entrou super nessa onda.

Francesca Romana Diana

Ela, que é uma das mais conhecidas designers de jóias no Brasil e no mundo, começou sua carreira desenhando peças em seu Ateliê em Roma até que encontrou no Brasil fartura daquilo que ela mais gostava: pedras naturais. Hoje, seu ateliê fica aqui no Rio, mas as peças são vendidas por todas as capitais brasileiras e também em multimarcas nos Estados Unidos e na Europa. Seu trabalho é bastante peculiar por conta das inspirações italianas que ela carrega, trazendo elegância para as peças, mas também por conta das influências cariocas, que trazem cor e calor. De acordo com ela, a paixão por criar cada peça é “A mesma que um pintor tem ao trabalhar em uma tela”.

Francesca Romana Diana

Entre tantas coleções lindas que ela já criou, uma única e completamente inspirada na Cidade Maravilhosa. “Rio de Janeiro” é uma coleção especial que traz pulseiras, anéis e brincos esmaltados que fazem referência a detalhes incríveis e cheios de bossa que só essa cidade proporciona. A partir dos desenhos das famosas calçadas de Copacabana e de Ipanema, além de ícones como o Cristo e o Pão de Açúcar, Francesca criou jóias que mesclam sofisticação, contemporaneidade e conforto (elas são todas antialérgicas).

Francesca Romana Diana

Várias celebridades já desfilaram por aí carregando suas criações, como Constanza Pascolato, Grazi Massafera, Reese Witherspoon, Julia Petit, Paola Oliveira e Juliana Paes. E a coisa só tende a melhorar: ela acabou de lançar a sua mais nova coleção de Verão, Velocitá, que como o próprio nome sugere, traz a velocidade como ponto central. “É sobre a sensação de estrada a frente, sobre chegar em primeiro lugar ou ter os cabelos ao vento”, ela descreve. Cada uma das jóias vêm para traduzir o movimento e a energia que são inerentes à velocidade, trazendo referências inspiradas no universo automobilístico e náutico.

Francesca Romana Diana

Pra saber mais e comprar todas essas belezas, é só entrar aqui.

Sigam @cariocadna no Instagram

Comentários no Facebook

Comentários no Site

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Web development Somar
|
Design Radiográfico