Edu Santos – Brands Curator Office: o novo endereço do luxo carioca

15 de outubro de 2018

O mercado de luxo está em plena transformação. Lidar com a expectativa alheia requer sensibilidade, observação, senso estético e muito paparico. “Minha missão é levar o belo às pessoas”, diz o consultor de moda gaúcho Eduardo Santos, de 38 anos, que acaba de abrir o Edu Santos – Brands Curator Office, na Avenida Atlântica, tendo aquele marzão de Copa como pano de fundo. Com formação em publicidade, ele mudou de ares mais amenos para o calor carioca e promete um serviço de excelência: uniu sua expertise em divulgar e construir a imagem de marcas de luxo com a paixão por garimpar peças de moda e decoração mundo afora. “Ainda existe o glamour das grandes marcas, mas quero apostar em grifes pequenas, com produção quase exclusiva e que muitas vezes ficam escondidas por aí”, afirma Edu. Sabe aquele figurino exclusivo para brilhar numa festa imperdível? Quer casar e arrasar sem precisar ir à Miami? Estressada com os corredores impessoais dos shoppings? O office é o endereço certo.

Assinado pelo arquiteto Thiago Barella, o espaço traduz a estética minimalista de Edu, predominantemente branco e bem iluminado, grandes janelas em conexão com o mar, prontinho para se tornar o novo ponto de encontro de marcas, público, imprensa e influenciadores. Um perfeito refúgio no meio da selva de pedra. “Estar no Rio mudou minha percepção profissional. O carioca sabe receber como ninguém, fazer a pessoa sentir-se especial. O gaúcho trabalha bem, cria e faz acontecer”. A proposta é trabalhar a exclusividade sem exageros. “Atualmente o bacana é ter acesso àquelas marcas escondidas, que poucos conhecem, mas produzem produtos incríveis. Quero agregar o belo ao inédito”.

Cada detalhe do office foi pensado em parceria, acomodando as marcas e um espaço “vip” para receber visitas especiais de maneira mais intimista. Nas araras, marcas da nova geração de luxo – principalmente vindas do Rio Grande do Sul -, modelos feitos à mão, atendimento de alfaiataria masculina sob medida com Maurício Placeres (da Genuine Custom Tailoring), feminina com Adriana Kavietz e noiva e festa com Eduarda Galvani.

Edu Santos. Foto: Arthur Germano

Edu Santos. Foto: Arthur Germano

Aqui vai a seleção do espaço:

- Maria Pavan: marca brasileira, queridinha em Paris, Londres e outras capitais europeias.
– Débora Ioschpe Home, Jewelry, Accessories (POA), em parceira com o próprio Edu, traz peças de design para casa, um sucesso internacional com venda exclusiva no office.

- Les Inconnus, marca francesa criada pela estilista gaúcha Gabriela Zanchi, que desenvolveu peças na fábrica da Hermès, especializada em lenços supermodernos.

- Muguet Home, marca de Bento Gonçalves (RS), que preza os detalhes na alfaiataria de luxo para sua cama, mesa e banho.

- Donna Brasiliana, moda feminina casual chic e resort com estampas e modelagens exclusivas.
– Claudia Martinez, marca gaúcha que traz as maiores novidades em sapatos e bolsas com pele de python, todas com liberação do Ibama, além de uma coleção exclusiva masculina assinada por Edu.
– B.BAG Exotic Skins veio de Caxias do Sul (RS) e, como diz a marca, trabalha com couros exóticos, produzindo um trabalho totalmente autoral e exclusivo.

- E tem cariocas no espaço, com os acessórios exuberantes de Iolanda Figueiredo, como a estrela de cinco pontas em cima de um coração e a “joia mística”; assim como as peças deslumbrantes da filha, Yara Figueiredo; assim como a carioca GUS Eyewear, com as criações do designer Gustavo Gonçalves, com uma pegada retrô e recortes geométricos feitos em acetato e pintados artesanalmente um a um.
Edu Santos Office (3)

Sigam @cariocadna no Instagram

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Web development Somar
|
Design Radiográfico