Ahlma de André Carvalhal, uma marca adequada à Nova Era

28 de junho de 2017

Na próxima quinta-feira (29/06) a loja e academia da Ahlma, nova marca de André Carvalhal, abre as portas no Leblon com direito a festa animada. O evento acontecerá das 16h às 22h e quem passar pela casa na Rua Carlos Góis, 208 poderá curtir atrações como a apresentação do projeto de iluminação de Marc Kraus, consultas com a cartomante Luciane Fontes e Flash Tattoo com Bia Ventos de Marte. O lineup será comandado pelos DJs Carrot Green e Jonas Rocha. O espaço une loja, customização e consertos de roupas, lavanderia, bar de sucos Amí e no segundo andar o espaço Ahtma, onde acontecem aulas de yoga e palestras.

ahlma, andre carvalhal

A AHLMA nasce em tempos de consciência e colaboração, tempos de cortar os excessos, de repensar os processos. E o que mais poderia se esperar de uma empresa que começa sua história em 2017? Que ela proponha um consumo mais inteligente, se preocupe com a origem de seus produtos, minimize o impacto da moda na natureza, desafie a lógica do mercado. São esses os valores da AHLMA, que abre sua primeira loja, em junho, no Rio de Janeiro, para compartilhar essa nova experiência.

Ahlma_ lookbook_ foto Marcio Simnch (2)

Idealizada pelo diretor cocriativo André Carvalhal em parceria com o Grupo Reserva, a marca ocupará a partir do mês que vem um espaço de 200 m² na Rua Carlos Góis no Leblon: a Academia da AHLMA. Ali, os amigos e clientes serão recebidos com um bar de sucos prensados a frio, que terá ainda um pequeno mercado de orgânicos, e poderão conferir itens da linha Supernova, com produtos que vão desde velas aromáticas até capacete para motos.

Outra convidada é a House of Bubbles, lavanderia já conhecida do paulistano, que compõe o espaço junto com um laboratório para personalização das peças, uma arara com acervo de roupas para empréstimo e pagamento por mensalidade, estoque aberto ao público com autoatendimento e coleções de outros 30 colaboradores, todos pequenos produtores. No segundo andar, ficará o Espaço Athma, onde acontecerão aulas de dança, yoga e meditação, e cursos para a expansão da consciência.

ahlma, andre carvalhal, yoga

A moda da AHLMA também é 100% conectada ao momento atual. Busca o menor impacto negativo para o meio ambiente e o maior impacto positivo para a comunidade. Vai além do clássico comprar/usar/descartar, com roupas pensadas para durar muito mais que o tempo de uma ou duas estações. Até o processo de produção é invertido. Ao contrário das marcas convencionais, em que o estilista desenha as peças para depois comprar a matéria-prima, na AHLMA busca-se os materiais disponíveis para reaproveitamento e só depois são feitas as criações. Coleções mensais chegarão à loja, acompanhando a temperatura real, e sob a demanda desse novo consumidor, um cocriador da história da AHLMA.

“Focamos em coleções atemporais e incentivamos o cuidado, a troca e o compartilhamento de peças para que durem muito. Criamos para pessoas reais, cheias de desejos e, como nós, apaixonadas por moda. O que a gente não acredita é em uma cultura tão pouco flexível, que gera dependência ao invés de confiança e propõe padrões estéticos impossíveis de se sustentar”, diz André Carvalhal.

Ahlma_ lookbook_ foto Marcio Simnch (9)

Sigam @cariocadna no Instagram

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Web development Somar
|
Design Radiográfico