Restaurante Mauá no Museu de Arte do Rio completa cinco anos

18 de janeiro de 2019

O restaurateur Roberto Maciel, do Grupo Pax e Victoria, comemora cinco anos do restaurante Mauá, no terraço do Museu de Arte do Rio (MAR), na Zona Portuária da cidade. A aposta de Maciel é a culinária brasileira. Para criar o cardápio, escalou o brasileiríssimo chef Marcones Deus, que buscou nas raízes da nossa culinária uma “cozinha afetiva”, como gosta de declarar.

O menu da casa que comemora cinco anos está com novidades para a nova estação, batizada em homenagem à Praça Mauá, destaca a diversidade da cozinha brasileira com muita criatividade. Uma nova versão de pratos nacionais e o uso de ingredientes bem curiosos fazem parte das iguarias criadas pelo chef. De suas origens, no norte da Bahia, ele busca inspiração para receitas usando produtos como carne de sol, queijo coalho, tamarindo, batata baroa, entre outros.

Para começar, Patinhas de Caranguejo; Grande Empada aberta de Bobó de Camarão; Bolinhos Baianos de Peixe; Queijo coalho, tirinhas de carne do sol aceboladas e farofinha de manteiga , são alguns dos petiscos exóticos do menu.

Empada aberta de bobo de camarão

Empada aberta de bobo de camarão

As saladas ganham espaço no cardápio, o Rosbife de mignon e mix de folhas temperadas com palmito, tomate cereja, cebola roxa ao vinagrete, mostarda e telha de queijo; Salada de Polvo e camarão com vinagrete de feijão verde, rúcula e chips de batata doce.

Salada de polvo e camarão com vinagrete de feijão verde, rúcula e chips de batata doce

Salada de polvo e camarão com vinagrete de feijão verde, rúcula e chips de batata doce

Entre os pratos principais, destaque para Nhoque de milho verde com camarão, espinafre, molho tucupi e castanha do Pará; Linguine de pupunha, abobrinha e cenoura ao pesto de rúcula, manjericão ao molho rústico de tomate com castanha do Pará e croutons de queijo coalho; Língua ao molho de vinho tinto, crocante de cebola roxa e cremoso com palmito; Polvo, lula, camarão e peixe com arroz cremoso e brócolis; Peixe grelhado ao bisque de camarão com arroz de coco e abóbora assada e Mignon do sol, queijo coalho, salada de feijão verde, couve, croquete de macaxeira com catupiry e farofa de manteiga de garrafa.

restaurantemaua1812a

“Acredito que não exista lugar melhor do que o MAR para mostrar a brasilidade da nossa culinária, tendo como destaque uma das mais belas paisagens da cidade. Por estar instalada no terraço do museu, a casa vai receber um público diverso, desde os turistas nacionais e estrangeiros, aos executivos e funcionários das empresas no entorno da Praça Mauá”, avalia Roberto Maciel.

As sobremesas são destaque no cardápio – Arroz doce ao molho de caramelo com crocante de castanha; mousse de chocolate branco com calda de maracujá e crocante de massa folhada e Cuscuz de tapioca com baba de milho verde com sorvete de canela e crocante de coco.

cuscuz de tapioca com baba de milho verde

cuscuz de tapioca com baba de milho verde

O projeto do restaurante foi assinado pela arquiteta Ângela Leite Barbosa com decoração no estilo minimalista seguindo o conceito do museu. Materiais como vidro e madeira foram valorizados na decoração da casa, com capacidade para 84 pessoas.

Mauá

Museu de Arte do Rio – MAR – Praça Mauá, 5, Centro. (021) 3031-2819

De Segunda a domingo das 12h às 18h

Sigam @cariocadna no Instagram

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Web development Somar
|
Design Radiográfico