Bartender do Copacabana Palace dá receita de drinque que é novidade no hotel para celebrar as festas de fim de ano

16 de dezembro de 2016

O Bartender do Copacabana Palace, Rodrigo Mello, dá receita de um drinque super brasileiro, que é novidade na carta do Cipriani, para celebrar as festas de fim de ano.

Os ingredientes são tropicais e elaborados com aguardente. O Brazilian Roots é feito com xarope de gengibre, limão Taiti, caju e Tiquira Guaaja – aguardente de mandioca. Outra sugestão que faz sucesso é o Trem das Onze, com limão taiti, xarope de camomila, fernet branca e cachaça.

Aprenda a fazer o Brazilian Roots.

Ingredientes:

50 ml Tiquira Guaaja

20 ml Xarope de Gengibre

30ml Purê de Caju

20ml Limão Taiti

1 dash Bitter de Laranja

Modo de preparo:

Retire a castanha de 2 cajus, corte em pedaços e coloque no liquidificador com 200ml de água. Bata até atingir consistência de purê. Para o xarope de gengibre, faça um suco de gengibre forte, coe e misture com a mesma quantidade de açúcar. Coloque em uma panela e mexa até começar a ferver. Desligue o fogo e engarrafe. Espere esfriar e guarde na geladeira por 1 hora. Para o preparo do drinque, coloque todos os ingredientes em uma coqueteleira com gelo, misture e coe para uma taça. Por fim, decore com uma folha de hortelã.

Brazilian Roots, drink tropical a base de aguardente do

Brazilian Roots, drink tropical a base de aguardente do Cipriani.

Sigam @cariocadna no Instagram

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Web development Somar
|
Design Radiográfico