Print RJ chega a sua 7ª edição apresentando as tendências da indústria têxtil

01 de outubro de 2018

Nos dias 2 e 3 de outubro, acontece a 7ª edição da feira de estampas Print RJ, no Studio 512, no Jardim Botânico. O evento, voltado para profissionais das áreas de moda e decoração, reúne marcas nacionais e internacionais no formato das grandes feiras da indústria têxtil.

Idealizada em 2015, por Beti e Renata Speiski, sócias do Studio 512, e curadoria em parceria com Carolina Lenz (fundadora da Lenz & Co) a Print RJ acontece duas vezes ao ano e tem como objetivo impulsionar a troca entre as tecelagens, designers de estampas e grifes, além de ser uma grande vitrine para o mercado nacional de varejo. “O propósito do evento é inspirar e facilitar o desenvolvimento das coleções, reunindo, em um só lugar, os lançamentos e tendências em estamparia e tecidos”, diz Beti.

O setor vem inovando cada vez mais e, com a evolução digital, é possível ter uma infinidade de cores e desenhos, além de mais agilidade na confecção das estampas. Uma das grandes novidades que serão lançadas na feira é o Le Revers, crepe de chine estampado sem avesso, da Werner Tecidos. Através de uma técnica especial, o avesso do tecido fica mais refinado, ideal para compor peças com movimento.

Para a edição de outubro, a Print RJ vai receber 16 expositores, entre eles grandes nomes do segmento, como Werner, Miroglio, Lunelli, Estúdio Adriana Boulos, Lenz & Co e Dash Studio. E no comando do buffet, a chef Camila Bandarra, do “Amor a Mesa”, que atuou com o chef Felipe Bronze por mais de três anos e é formada pela Le Cordon Bleu de Londres. Tudo isso será embalado por trilha criada especialmente para o evento, assinada pela Radio Ibiza.

Segundo Carolina Lenz, sócia da Lenz & Co, o alto verão da Print RJ é colorido, fresco e alegre. “Florais gráficos, coloridos e contemporâneos representam bem a estação na estamparia. A tendência traz a simplicidade, o estilo do traço do desenho mais amplo, minimalista e sem medo do futuro. A mulher está mais madura e mais segura, não quer mais a estamparia detalhada ou com muita interferência visual”, conta “Outras tendências são os bichos, além de estampas geométricas com ritmos variados e as listras, que continuam sendo desejadas. Os rapports – repetição da estampa – chegam com intervalos e muito respiro entre os elementos, deixando o fundo com a mesma importância do desenho. Enquanto antes o fundo era aproveitado para o desenho acontecer, agora é quase que o oposto. O desenho vem como convidado do grande background colorido”, completa.

Renata e Beti

Renata e Beti

Serviço

PRINT RJ

Datas: 2 e 3 de outubro/2018

Horário: 10h às 19h

Local: Studio 512 – Rua Jardim Botânico, 512 – Jardim Botânico – Rio de Janeiro

ENTRADA GRATUITA E EXCLUSIVA PARA PROFISSIONAIS DO SETOR MEDIANTE CADASTRO

Informações: [email protected]

www.studio512.com.br

Sigam @cariocadna no Instagram

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Web development Somar
|
Design Radiográfico