Os expoentes da joalheria contemporânea

29 de outubro de 2018

Um dos principais diferenciais da joalheria contemporânea é que cada peça conta uma história. Alguns artistas constroem trabalhos que se aproximam de objetos de arte, mesclando materiais a partir de processos e metodologias variadas que, juntos, se ressignificam. A multimarcas Obra Ipanema reúne nomes como Ivo Minoni, Ruby Yallouz, Paula Mourão e Tundra.

O artista plural Ivo Minoni, um dos gestores da Obra, combina metais preciosos e matérias-primas como madeira, cobre, tecidos e pedras. O casamento inusitado resulta em joias cheias de personalidade, que traduzem um estilo único e arrojado. “A moda e a arte caminham juntas! Desde que se tem notícia, a arte se identifica com o comportamento das civilizações e a moda é diretamente inspirada por esse processo”, comenta.

Ivo Minoni

Ivo Minoni

Herdeira do talento criativo do pai e discípula de sua joalheria, Paula Mourão mergulhou no universo das joias nos anos 80, onde permanece até hoje. Com Caio, ela aprendeu a romper com a soberania do ouro e das pedras preciosas, colocando sua criatividade em primeiro plano, e acrescentou um olhar feminino e sensível ao seu trabalho. Sem contar sua paixão pela paisagem exuberante e o cotidiano do Rio de Janeiro, cidade que é pano de fundo e musa inspiradora de todas as suas coleções. Formas urbanas e orgânicas marcam o trabalho da artista, que volta e meia conta com a interferência de sucatas e objetos reaproveitados que, misturados a metais e outros materiais, transformam-se em verdadeiras joias.

Atelier Mourão

Atelier Mourão

A Tundra, marca da joalheira dinamarquesa Bea Thys, trabalha com joias em bronze e prata criadas a partir de inspirações muito particulares, que vêm da natureza, de paisagens nórdicas e da face mais selvagem dos seres.

Tundra na Obra Ipanema

Tundra

Arquiteta, joalheira, designer e escultora, Ruby Yallouz é conhecida na moda por suas colaborações com grandes nacionais. Para a Obra Ipanema, ela desenvolveu peças exclusivas, com linguagem mais fluida, mais espontânea e ligada à natureza, trabalhando com diversos metais, como latão, cobre e prata. A mistura das cores e o metal pintado de preto trazem um caráter lúdico para as peças. Outras apostas são as pulseiras vazadas da Coleção Alexandrina.

Ruby Yallouzna

Ruby Yallouzna

Obra Ipanema

Rua Visconde de Pirajá, 550 / 3º piso – Ipanema

Telefone: (21) 3594-8626 / 99815-8484

@obraipanema

Sigam @cariocadna no Instagram

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Web development Somar
|
Design Radiográfico