Nova linguagem de varejo reúne num único ambiente digital o melhor do design contemporâneo nacional

15 de maio de 2017

Comprar produtos de design e arte no Brasil está cada vez mais fácil, hoje vamos falar do site Boobam, uma plataforma online interativa que liga profissionais consagrados, jovens designers e estúdios multidisciplinares diretamente ao comprador final, eu e você!

À frente do Boobam estão os amigos Thomaz Vidal, Henry Barclay e Marco Azeredo, que deixaram o mercado financeiro de lado para realizar esta empreitada. A ideia surgiu como uma alternativa para artistas venderem seus produtos sem lidarem com os custos fixos altos de lojas, mark-ups elevados praticados por revendedores ou ainda imposições de contratos de exclusividade. Como filhos de artistas, cresceram acompanhando os pais às voltas com essas questões comerciais. Estudaram o mercado e, juntamente com o programador e sócio Fernando Val, desenvolveram o negócio.

Os sócios

Os sócios

Sob o selo de qualidade do site, cada vendedor selecionado administra a própria loja online, com total gerência na criação, atualização da página e entrega do produto. Com a variedade de uma feira, a facilidade do ambiente online e a qualidade de um produto de design assinado, mais de 110 lojas virtuais independentes funcionam hoje dentro desse hub em um ambiente livre, sem intermediários ou exigência de exclusividade, vendendo mais de 1.000 itens selecionados entre móveis, luminárias, objetos de arte e artigos de decoração.

Screen Shot 2017-05-15 at 2.54.39 PM

Os designers, estúdios e ateliês que compõem o mix de lojas estão espalhados em diferentes regiões do país, expoentes do design contemporâneo brasileiro. Ali, nomes promissores do cenário nacional como Gustavo Bittencourt, Guilherme Wentz, André Ferri e O Formigueiro figuram em pé de igualdade artística junto a profissionais consagrados como Sérgio J. Matos, Studio Zanini, Maneco Quinderé e Paulo Alves, entre outros.

AA Non Objective Table

AA Non Objective Table

Sigam @cariocadna no Instagram

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Web development Somar
|
Design Radiográfico