Real Gabinete de Leitura Portuguesa, uma das bibliotecas mais bonitas do mundo.

29 de agosto de 2014

Podia ser interessante por ser só um lugar com beleza arquitetônica centenária. Ou então pelo acervo bibliográfico incrível que tem. Ou pelas atividades que organiza e oferece ao público. Só que o Real Gabinete de Leitura Portuguesa é um pacotão completo, que tem tudo isso e mais, pra quem quer respirar cultura. Não a toa, foi eleito pela revista Time como uma das 20 bibliotecas mais bonitas do mundo.

Real Gabinete de Leitura Portuguesa

Inaugurado em 1887, o Real Gabinete veio pra ser um espaço onde emigrantes portugueses pudessem estudar e ampliar seus conhecimentos. Para ter uma ideia, a primeira edição de “Os Lusíadas” de Camões, publicada em 1572, está por lá! Tudo isso sob um candelabro e clarabóia maravilhosos e toda a riqueza de detalhes que o lugar carrega.

Real Gabinete de Leitura Portuguesa

Um passeio imperdível pra dias mais cinzas e friozinhos, como hoje. Bem no Centro do Rio! Vale ficar atento às atividades e cursos que eles oferecem: De segunda à sexta, das 8h às 18h, na Rua Luís de Camões, 30.

Sigam @cariocadna no Instagram

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Web development Somar
|
Design Radiográfico