Carioca deixa desenhos de presente pela cidade

05 de fevereiro de 2019

O ano começou com muita arte pelo Rio de Janeiro. O artista Rafo Castro lançou uma ideia para levar suas obras para os cariocas e visitantes da cidade: deixando alguns de seus desenhos por vários locais como metrô, ônibus e praças, para quem quiser levar para casa. O projeto terá, no mínimo, 52 peças, onde a rua ganhará uma por semana ao longo do ano.

O projeto, chamado “Se você achou”, começou na segunda semana de janeiro e já deixou três artes originais (peças únicas), feitas em papel algodão e em nanquim e aquarela, pela cidade. Quem encontra tem ainda um recadinho do artista “Se você achou, este é um presente para você!”.

rafo castro

“A ideia surgiu com o propósito de levar arte para todo tipo de público. O primeiro e o terceiro já foram encontrados — as pessoas entraram em contato para agradecer —, mas o segundo, deixado na Quinta da Boa Vista, ainda não. Quero muito saber onde está o número dois. É bacana ter o retorno de quem achou. Dá ainda mais vontade de continuar”, afirma Rafo Castro.

A primeira arte – Menininha com balão – foi encontrada no Metrô por uma mãe que presenteou a filha no dia do aniversário. O segundo desenho – Malabarista de laranjas – foi deixado na Quinta da Boa Vista e ainda não foi encontrado. O terceiro, – Máscaras – foi encontrado num ponto de ônibus na Voluntários da Pátria, em Botafogo, por uma menina que salientou em seu post “cuidado onde pisa, pode ter uma arte aí”. A ideia é atingir o mais variado público e garantir que todos tenham acesso a arte no Rio.

rafo castro

Rafo é um artista múltiplo, que transita pelo streetart com mais de 30 exposições entre individuais e coletivas, mantendo a originalidade. É um dos idealizadores do projeto StreetArtRio, feito em parceria com Agência Criativa Touch, que mapeia a streetart no Rio de Janeiro, dentre outros projetos. Mais informações no Instagram @rafocastro

Rafo-Castro-Por-Renan-Lima-1

Sigam @cariocadna no Instagram

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Web development Somar
|
Design Radiográfico