A fio, à cor: coletiva reúne multiplicidade de cores e formas na Galeria Aymoré

04 de dezembro de 2018

A Galeria Aymoré realiza, a partir do dia 8 de dezembro, a exposição “A fio, à cor”. Márcia Thompson, Goia Mujalli, Isabelle Borges e Christian Henkel levarão à público suas obras pautadas nas cores, originalidade e multiplicidade de formas, com curadoria de Gabriela Davies. A reunião traz artistas singulares em seus trabalhos, mas plurais em suas formas de expressão.

A pintora Marcia Thompson expõe pela primeira vez uma série de vasos com amarras encharcadas de tinta óleo. O processo de composição das obras se dá pelo uso de cores que remetem a flores de pinturas de natureza morta: o canvas é envolvido com a tinta e contido numa moldura de vidro. Mas a tinta, ao não secar pela falta de ar, acaba manchando as faces que a restringem.

Marcia Thompson

Marcia Thompson

Já as obras de Goia Mujalli expõem a questão da organicidade do traço. O gesto feito pelo pincel é enfatizado na medida em que ela vai apagando as marcas que fez, e deixando na tela os vestígios dos contornos. Suas composições esbanjam cor de forma densa e experimental, mas com paletas controladas em cada quadro.

Gioa Mujalli

Gioa Mujalli

Geometria e cores complementares fazem parte das pinturas de Isabelle Borges, que também fará uma instalação no espaço que levará em conta as próprias telas e a arquitetura da galeria.

Isabella Borges

Isabella Borges

Já as cores vivas de Christian Henkel são levadas para uma pintura com elementos tridimensionais. Os pedaços de madeira encontrados são usados para construir os objetos geométricos e abstratos.

Christian Henkel

Christian Henkel

Os artistas produziram também múltiplos de tamanhos menores e preços mais acessíveis que são vendidos pela galeria para financiar a exposição, que fica no local até o dia 03 de fevereiro.

A fio, à cor

Curadoria: Gabriela Davies

Abertura: 08/12

Até 03/02/2019

Quarta – Domingo, 13 – 18h

Galeria Aymoré – Villa Aymoré – Ladeira da Glória, 26

Sigam @cariocadna no Instagram

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Web development Somar
|
Design Radiográfico