Ok, ok, a gente admite: não conseguimos conter o amor pelo Rio! Cada vez que fazemos um post falando de todas as possibilidades de se manter próximo à natureza que essa cidade (que, é sempre bom lembrar, é a segunda maior do país) nos trás, acabamos fazendo uma declaração de amor para a cidade maravilhosa. Não é pra menos. Tem trilhas, tem morros, cachoeiras, florestas, praias incríveis, tudo a poucos minutos de você. O post de hoje só comprova ainda mais isso: você sabia que existem 5 praias na cidade que são completamente desertas e preservadas?

Pois é! Depois de Copacabana, Ipanema, São Conrado, Barra, Recreio, Macumba, Prainha, Grumari.. ufa! Depois de todas essas praias incríveis existem outras cinco que só são acessadas por trilha e que, portanto, carregam uma beleza ainda selvagem! Para chegar nelas, a trilha é a mesma e elas saem da Rua Parlon Siqueira, na Praia de Guaratiba. No começo vai parecer um pouco difícil, por conta de uma subida íngrime, mas depois fica mais tranquilo e a caminhada dura entre 40 e 90 minutos, da primeira até a última praia.

 

Visão de três das praias

 

A primeira das praias é a Praia de Búzios e logo em seguida chega a Praia do Perigoso. Ambas são as que têm águas mais calmas e as de mais fácil acesso, cerca de 40 minutos. O nome “Perigoso” assusta, mas aparentemente a praia tem esse nome por conta de presidiários que escapavam da prisão em Ilha Grande e chegavam lá.

 

Praia do Perigoso

 

Seguindo mais 500 metros, chega-se na Praia do Meio, a maior de todas as cinco (ela tem cerca de 350 metros), é a mais procurada por surfistas por conta das boas ondas. Nesse caminho fica a Pedra da Tartaruga , point que te dá uma visão panorâmica da cidade vista da zona oeste. Por fim, chega-se até as Praias Fundas e do Inferno, que têm acesso um pouco mais difícil por conta de estarem protegidas por paredões verdes. Nelas, é necessário descer por uma rocha – que já tem cordinha para ajudar os aventureiros que chegarem até ela.

 

Praia Funda

 

Não é para se apaixonar pela cidade?!

 

 

Fotos: Reprodução

 

O seu endereço de e-mail não será publicado.