“Esse samba é só porque Rio eu gosto de você”

 

Há décadas Tom Jobim já assumiu o seu amor pela Cidade Maravilhosa. E ontem, exatamente 20 anos após a morte do músico, a cidade mandou a prova do amor recíproco e inaugurou uma estátua em sua homenagem, na orla da Praia de Ipanema, pertinho do Arpoador. Familiares e amigos de Jobim estiveram na inauguração, que contou com apresentação do sexteto Terra Brasilis.

A responsável por esculpir a obra foi Christina Motta, que garantiu ter se inspirado em uma foto em que Tom estava com Vinicius de Moraes, nos anos 60, “quando ele estava no auge”, nas palavras de Motta. Foram pouco mais de quatro meses para concluir a encomenda feita pela Prefeitura do Rio para comemorar os 20 anos da despedida de Tom Jobim.

 

escultura Tom Jobim

 

O filho de Tom, Paulo, disse que a estátua não poderia ficar em melhor lugar, bem na divisa de Ipanema com o Arpoador onde, nas palavras do filho, “Ele adorava vir para pescar e pegar jacaré”.

 

escultura Tom Jobim

 

Fomos conhecer esse mais novo patrimônio da cidade maravilhosa. E, claro, tiramos uma foto ao lado de Tom Jobim. Ele, com seu violão. E Lilian, com sua raquete. =) Cada um com seu instrumento.

 

Lili e escultura Tom Jobim

 

 

Fotos e post Olivia Nachle ( @olivianachle)

O seu endereço de e-mail não será publicado.