Ivan Lins passeia por seus grandes sucessos num encontro impecável com o maestro Gilson Peranzzetta ao piano

27 de agosto de 2018

O grande encontro musical entre Ivan Lins e Gilson Peranzzetta resultou no CD “Cumplicidade”, um disco no estilo voz, teclado e piano que marca a música popular brasileira como uma das obras mais expressivas da atualidade. O resultado deste encontro poderá ser visto pelo público nos dias 29 e 30 de agosto, quarta e quinta, ás 19h30, no palco do Teatro Rival Petrobras, na Cinelândia.

O embrião desse projeto ganhou força a partir de um concerto que Ivan e Gilson fizeram, em 2008, no Konserttitalo Martinus, em Vantaa, Finlândia. Com Ivan Lins na voz e teclado, acompanhado pelo pianista e maestro Gilson Peranzzetta, no piano acústico e arranjos, o show traz no repertório 12 canções, entre as quais estão: Temporal, Começar de Novo, Setembro e as aclamadas Lembra de Mim e Madalena.

Ivan Linhs dispensa apresentações longas: cantor, pianista e compositor brasileiro, e um dos artistas brasileiros de maior sucesso no mundo. O mundo inteiro canta “Madalena”, seu primeiro sucesso como compositor, gravada por Elis Regina. Começar de novo foi gravada por Simone e virou destaque nacional ao virar tema do seriado Malu Mulher. Suas músicas foram regravadas por astros internacional, como Quincy Jones, George Benson, Ella Fitzgerald, Sarah Vaughan e Barbra Streisand.

Gilson Peranzzetta é exímio pianista, compositor, arranjador e maestro. Iniciou sua carreira profissional em 1964, acompanhando artistas como Elizeth Cardoso, Maria Creuza, Antonio Carlos e Jocafi, Gonzaguinha, Simone, Gal Costa, Joanna, Edu Lobo e o próprio Ivan Lins. Ao longo de sua carreira recebeu inúmeros prêmios. Sua música Setembro, em parceria com Ivan Lins foi incluída na trilha sonora da premiada série norte-americana Dallas e no filme Boys´n the Hood.

A história de “Cumplicidade” nasceu em 2017, quando Valéria Lins – esposa de Ivan – sugeriu que o marido e Gilson gravassem um CD celebrando os 44 anos de parceria e amizade. A ideia era um álbum intimista, apenas com os dois, gravado em casa, sem roteiros e regras, somando seus talentos, aproveitando a cumplicidade de anos de trabalho juntos. E assim foi feito! Valéria intitulou o trabalho, produzido por Eliana Peranzzetta.

ivangilson05

Serviço

Teatro Rival Petrobras

Rua Álvaro Alvim, 33/37 – Centro/Cinelândia – Rio de Janeiro. Informações: (21) 2240-9796.

Sigam @cariocadna no Instagram

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Web development Somar
|
Design Radiográfico