Feliz ano novo, pessoal!!! Que esse 2015 que começa agora venha cheio de inspirações para todos nós e que seja um ano de muitas colheitas e sorrisos dos mais verdadeiros! Nós, do Carioca DNA, desejamos que a cidade maravilhosa continue abençoando os dias de todos os cariocas de corpo e alma e continue encantando a todos.

 

anonovo1

 

Pensando nisso, fizemos uma seleção com alguns pontos altos da cidade que merecem sua visita nesse ano que se inicia agora. Dos mais clichês até os mais exclusivos, pode colocá-los na sua to-do list de 2015, pois todos são de arrancar suspiros e sorrisos!

 

– Corcovado:

corcovado

 

Você pode até estar acostumado a ver os braços abertos do Cristo de qualquer lugar da cidade. Mas subir o morro, ver aquela estátua gigantesca abençoando a cidade e, de quebra, o visual panorâmico da cidade maravilhosa é incrível! Não é a toa que até os mais céticos se emocionam lá do alto!

http://www.parquedatijuca.com.br/corcovado/

 

– Pão de Açúcar:

 

bondinho-pao-de-acucar-3

 

Outro clássico carioca. Pegar o bondinho e subir até o Morro da Urca, a 220 metros acima do mar e tendo a  vista de Botafogo e da Baía de Guanabara já seria incrível. Mas você pode subir mais e chegar até o Penhasco do Pão de Açúcar, ficando a 396 metros do mar e aumentando o visual para quase toda a Zona Sul. E ah, claro, a experiência de andar no Bondinho é demais, emoção na dose certa!

http://www.bondinho.com.br/

 

– Parque Lage:

 

parquelage

 

Além dos morros lindos, o Rio tem disso: basta alguns minutos andando (ou pedalando, ou de ônibus ou carro) e você está no meio da floresta. No Parque Lage, são quase 348 mil metros quadrados de floresta nativa da Mata Atlântica e muito sossego e paz. Além disso, lá fica a Escola de Artes Visuais, que conta com cursos incríveis, além de uma biblioteca e um auditório.

http://www.eavparquelage.rj.gov.br/

http://www.riodejaneiroaqui.com/portugues/parque-lage.html

 

-Jardim Botânico:

 

Jardim-Botânico-1

 

Lá perto do Parque Lage, fica o Jardim Botânico e todas as suas centenárias árvores. Ele data de 1808 e foi criado pelo então príncipe regente Dom João VI. São mais de dez mil espécies vegetais diferentes, o que coloca o JB carioca entre um dos mais importantes do mundo. Lá, você pode encontrar um orquidário, um bromeliário e Cactário, além de um espaço para exposições e o Museu do Meio Ambiente.

http://www.jbrj.gov.br/

 

– Parque Nacional da Tijuca:

 

Pico da Tijuca

 

Ter pertinho de casa um dos maiores Parque Urbanos do mundo é muito luxo! São quase 3300 hectares de muita área verde, árvores, montanhas, trilhas, cachoeiras – tem pra todos os gostos, idades, vontades! Alguns dos destaques da Floresta: o Pico da Tijuca, ponto mais alto da cidade, com 1021 metros acima do nível do mar; a Serra da Carioca, caminho pra chegar no Corcovado; o conjunto Pedra Bonita/Pedra da Gávea e a Seera dos Pretos – Forros & Concanca.

http://www.parquedatijuca.com.br/

 

Fotos: Reprodução.

O seu endereço de e-mail não será publicado.