CIRCO VOADOR – EXAGERADO 30 ANOS

17 de junho de 2015

Para celebrar Cazuza, Circo Voador trouxe de volta sua lona original à Praia do Arpoador neste último final de semana e emocionou muita gente com lembranças e “sonzeira” de primeira qualidade! O Projeto marcou o lançamento da nova versão da música “Exagerado”, que emplacou o primeiro single da carreira solo do nosso poeta, com a voz original de Cazuza, em uma produção musical de Liminha e programações de Kassin, além da participação de João Barone e Dado Villa Lobos.

Circo Voador - Exagerado 30 anos - no Arpoador -

No inicio dos anos 80, o Rio de Janeiro “efervescia” na pedra do Arpoador, com sua vista estonteante, de onde todos aplaudiam o pôr do sol. Foi ali que aterrissou, no verão de 1982, uma grande tenda de lona azul com o nome de “Circo Voador“. O espaço tornou-se mitológico, transformou vidas e jogou luz em toda uma geração. Cazuza estava lá: personagem ímpar desta história, poeta maior do nosso rock, que há 30 anos lançava o hit “Exagerado” em seu primeiro LP solo, logo após sair do “Barão Vermelho” para assumir sua fulminante carreira. Há 25 anos ele nos deixou, mas o “poeta não morreu” e permanece vivo em corações e mentes.

18215831603_503af15176_z

Criado em 1982, o espaço carioca consagrou grandes nomes e transformou para sempre a cultura do Rio de Janeiro. Foi responsável por alavancar muitos grupos de teatro e bandas de rock, hoje consagrados. O primeiro passo do Circo foi dado a partir dos cursos ministrados pelos integrantes do grupo “Asdrúbal Trouxe o Trombone”, fundado por Regina Casé e Luis Fernando Guimarães, tendo como integrantes Patrícia Pillar, Patrícia Travassos, Evandro Mesquita, Perfeito Fortuna, Cacá Dionísio (sonoplastia), Nina de Pádua, Cazuza e Gilda Guilhon.

18831373402_49639efc6d_k

A Vivo, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Cultura e Lei Estadual de Incentivo a Cultura resolveram presentear a cidade maravilhosa em seu aniversário de 450 anos, no final de semana do dia dos namorados, com a volta histórica do Circo Voador ao Arpoador, com as mesmas dimensões e conceito de programação daqueles dias em que Cazuza se apresentava por lá, no palco ou na plateia. Entre 12 e 14 de junho, a lona original foi palco de shows, festas e diversas atividades culturais, em uma programação intensa e totalmente gratuita, que durou todo o fim de semana. Artes performáticas, poesia, um baile e muito rock fizeram parte da programação.

Banda Blitz

Banda Blitz

Ao longo dos três dias, rolou show das bandas Nove Zero Nove, Suricato, Dônica e Blitz, além da superbanda Todos Envolvidos, formada por artistas que fazem parte da história da música brasileira, como Liminha, Dado Villa-Lobos, João Barone, Kassin e Toni Platão.

BIS!!! Porque parou, parou por que?! Queremos mais!!

Fotos: Vera Donato.

Sigam @cariocadna no Instagram

Comentários no Facebook

Comentários no Site

  1. luiz disse:

    Sensacional! Inesquecível anos 80 !!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Web development Somar
|
Design Radiográfico