maio 2014

A pose

canário

Olá! Estou por aqui, enfeitando a página, porque… well, acharam que saí bem na foto. Vou explicar.
Estava sobrevoando a Praça XV quando umas migalhas de pão, largadas sobre a mesa do restaurante, me atraíram. O miolo, macio, tinha rolado dos dedos da menina e estava ali, pronto para umas bicadas.
Nós, os pássaros, não temos restrição ao glúten, como está na moda, e adoro aquela massinha branca que fica pelas toalhas até aparecer um garçom diligente.
Neste sábado, já no fim de tarde, fui passear pelo centro do Rio, que parece uma sucessão de gravuras antigas quando não está cheio de ternos apressados e vestidos ansiosos que se equilibram em saltos altíssimos.
Nada da gritaria dos camelôs, do frenesi do comércio, da fuligem dos ônibus, do ronco dos motores ou do apito dos guardas.
A luz de outono faz desse mês de maio um dos mais bonitos do ano. Resolvi aproveitar, admirar a paisagem, sentir o ar fresquinho, a brisa. A moça da câmera também. Ela clicava e clicava, até que me flagrou no restaurante; e fiz a pose. A moça pediu para publicar a foto, com que concordei. Afinal, isso não acontece todo dia. Não comigo.
Aproveitei e sugeri que mostrasse os barcos que balançavam nas águas da baía e refletiam o sol que ia embora, deixando na paisagem uma luz especial, e até um ensaio de arco-íris.
É outono no Rio. Uma festa para os fotógrafos. E para os nossos olhos atentos.

 

 barcos

arco iris

O Arco Íris na Praça XV.

 

Foto tirada do Clube da Aeronáutica, próximo ao Aeroporto Santos Dumond.

Fotos tiradas do Clube da Aeronáutica, próximo ao Aeroporto Santos Dumont.

A Cantareira, famosa barca para Niterói.

A “Cantareira”, famosa barca para Niterói.

 

Por Marilena Moraes [email protected])

Marilena Moraes  – Há muitos anos faz parte do Grupo Estilingues, sete amigos que se reúnem para escrever. Hoje suas atividades estão na área de tradução, interpretação e revisão, tendo, como hobby, a fotografia e desenhos em meio digital.

Se você também gostaria de publicar uma crônica carioca ou flagrante da cidade, mande um email para:              [email protected]

 

O seu endereço de e-mail não será publicado.