Sucesso absoluto, a exposição de Salvador Dalí continua em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). Assim que inaugurou, enormes filas se formavam diariamente em volta do CCBB. Agora já é possível visitar sem esperar muito e, logo que abre, às 9:00, é possível entrar sem tempo de espera algum.

Com ou sem espera, é um programa imperdível. Não é sempre que temos obras do grande artista espanhol ao alcance dos nossos olhos.

A exposição conta com cerca de 150 obras de Dalí, entre pinturas, gravuras, documentos, fotografias e ilustrações, abrangendo as várias fases criativas do artista, com ênfase no período surrealista. Inclusive, quem só conhece o lado surrealista de Dalí pode se surpreender com a sua obra, de 1920 a 1989, passando pelo cubismo, impressionismo e abstracionismo, até chegar ao surrealismo. De acordo com a curadoria de Montse Aguer, a exposição apresenta um resumo dos períodos mais importantes da história do artista.

Quadro de Salvador Dali em exposição no CCBB

A mostra reúne também divertidas capas de revistas com Dalí em todo o mundo e dois comerciais dos quais ele participou. Há também alguns autorretratos, pois o artista tinha uma obsessão pela imortalidade.

exposição Salvador Dali no CCBB

É permitido fotografar durante toda a exposição, sem o uso de flash, e o público tem aproveitado e se divertido bastante.

exposição Salvador Dali no CCBB

Você tem até o dia 22 de setembro para conferir, mas a previsão é que volte a lotar quando estiver perto de encerrar. Então aproveite logo!

Postado por Claudia D’Elia.

https://www.facebook.com/claudiadeliafotografia

O seu endereço de e-mail não será publicado.