Um bairro que respira poesia e esconde sutilezas por trás de toda a fama que carrega. No cantinho de uma das orlas mais bonitas do mundo está o Leblon, esse jovem bairro que no dia 26 completa 96 anos de muitas histórias, de muitas cores e muitos amores. A comemoração vai ser em altíssimo nível: do dia 17 até o dia 26 vai rolar o Festival de Arte Leblon, com direito a uma verdadeira ocupação poética e artística das ruas e estabelecimentos do bairro. Serão diversos eventos comemorativos que vão transformar o bairro em palco de diversas ações de arte internas (em lojas, restaurantes e comércio) e externas (nas ruas, praças e na praia).

Festival de Arte Leblon. Foto: André Joaquim

Foto: André Joaquim

Olha só que incrível tudo que está prometido pra rolar: projeções no pontão do Leblon, oficina de circo, feira de arte impressa, shows, trapézio no mobiliário urbano, poesia de rua, workshops de desenho, fotografia e grafite, tour pelos prédios tombados, programação especial de cinema e de ateliês, exposições simultâneas… Ufa! Pra ninguém ficar parado mesmo. Além disso, claro, restaurantes e bares entrarão no circuito com descontos e promoções especiais. Outras atividades como troca-troca de roupas infantis com apoio da Reserva e livraria aberta da Cantão também vão deixar o Festival ainda mais bonito. Pra saber o que vai rolar e se programar, você tem que seguir o Instagram do festival (@festivalarteleblon) e também a #segredodofestival: tudo vai ser atualizado exclusivamente por lá. A hashtag vai funcionar como dica de quem descobrir alguma atração nova e quiser compartilhar com os outros!

Festival de Arte Leblon.

Entre as atrações já confirmadas estão Maria Luiza Jobim com sua banda Opala, o suíço Bastian Baker, Quinteto Nuclear, Wladmir Gasper, Bondesom, Natasha Llerena, Paginário, Séculos Apaixonados, Kinkid, Banda Reverse, Bambina Philosofie, a Cia. Urbana de Dança e o pessoal do Teatro de Anônimo. Mas isso é só pra dar um gostinho: a programação vai muito além. “O intuito do projeto é potencializar e revitalizar o circuito cultural e gastronômico do bairro”, Maria Fernanda Baigur, coordenadora do evento, conta, “Serão dias inesquecíveis para os moradores do Rio, com intervenções urbanas que passam por todas as vertentes da arte, e o melhor: quase todas de graça”.

Festival de Arte Leblon. Foto: Olivia Nachle

Parabéns pra você, Leblon! Que continue nos encantando diariamente!

Festival de Arte Leblon.

O seu endereço de e-mail não será publicado.