Climasso. Essa deve ser a melhor palavra para descrever um dos eventos mais incríveis que anualmente invade Paraty, deixando a cidade, já tão deliciosa, ainda mais especial. É o Bourbon Festival, evento de primeiríssima que reúne o melhor que o mundo tem da cena do Jazz, Blues, R&B e Soul. A cidadezinha histórica mais agradável do litoral se transforma em cenário para uma maratona musical de qualidade que acaba atraindo muita gente interessante e artistas do mundo todo. Em sua sétima edição, que vai rolar entre os dias 29 e 31 e maio, são mais de 21 atrações musicais e uma exposição fotográfica de curadoria de Giancarlo Mecarelli composta por fotos de artistas que fazem parte da trajetória musical do Bourbon Street Music Club e seus festivais.

befunky_instant_1

Em mais de 30 horas de muita música tocada em dois palcos ao ar livre, as atrações são para todos os gostos. Os destaques desse ano são a cantora Sharon Jones e a banda The Dap-Kings, que gravou com Amy Winehouse o clássico “Back to Black”. Tem também o guitarrista americano que já tocou com Miles Davis, Mike Stern, e o grupo Ella & Louie Tribute Band, de New Orleans (que, inclusive, vão tocar um tributo à obra de Ella Fitzgerald e Louis Armstrong). As atrações brasileiras também estão de sonhar: o baixista Arthur Maia, o saxofonista Leo Gandelman, o guitarrista Torcuato Mariano (que traz na bagagem trabalhos com Caetano Veloso, Gilberto Gil, Djavan e Cazuza), o percussionista Naná Vasconcelos e a cantora Tulipa Ruiz. A programação completa está no site do evento, confere lá!

Bourbon-Festival-Paraty.-FOTODIVULGACAO

Se não bastasse toda essa programação gostosa de ouvir e dançar totalmente de graça, Paraty por si só é um lugar que recebe de braços abertos. A cada esquina, opções de dar água na boca de restaurantes e bistrôs dos mais gostosos com opções nacionais e internacionais, as cachaçarias com cachaças artesanais que podem ser consideradas as mais gostosas do Brasil (e, consequentemente, do mundo), os ateliês de arte escondidos em casas antigas e cheias de charme do Centro Histórico, lojas de produtos exclusivos e artesanais e muito mais. Ah, sim! Pelas esquinas da cidade vão rolar pocket shows com artistas variados, além de apresentações da Orleans Street Jazz Band, que mescla jazz tradicional com uma pitada de modernidade e muito bom-humor.

SONY DSC

Um final de semana inteirinho para mergulhar na música de melhor qualidade, curtir uma das cidades históricas mais gostosas do país e comer e beber muito bem! Dica super Carioca DNA!

O seu endereço de e-mail não será publicado.