Quem passou pelo Arpoador percebeu que uma grande estrutura está sendo montada por lá. É que o Circo Voador está voltando para seu lugar de origem, para uma homenagem ao poeta Cazuza e os 30 anos da canção Exagerado. Quem pôde viver a delícia do Circo nos anos 80, quando seu habitat ainda era o marcante Arpex, pode sentir de novo os ares e brisas quentes que os eventos que rolavam por lá traziam. Erguida em 1982, a tenda ficou lá por apenas 3 meses, suficientes para marcar a vida a beira-mar e servir como marca da cena contemporânea carioca da época.

Circo Voador volta ao Arpoador

A homenagem vai rolar nos dias 12, 13 e 14 de junho e a ideia é relembrar aquela época e dar gostinho para os que não viveram nesse Rio de Janeiro relíquia. Cazuza foi um dos principais nomes lançados pelo movimento encabeçado pelo grupo teatral “Asdrúbal Trouxe o Trombone” e, 33 anos depois, será celebrado com uma maratona de eventos que incluem shows, festas, atividades culturais, artes performáticas, poesia, um baile e muito rock’n’roll.

A programação é toda gratuita e as senhas serão distribuídas pela internet e, se sobrarem, no local do evento. No dia 12, a banda “Todos Envolvidos”, com Liminha, Kassin, Toni Platão, Dado Villa-Lobos e João Barone vai fazer um show em que será relançada e regravada a música Exagerado, além de outros clássicos do Cazuza. Para esse “re-colour”, foi mantida a voz original do artista e os arranjos feitos por todo esse time de peso que compõe a banda. Lançada no dia 18 de maio nas principais capitais, a faixa vem ocupando as paradas de sucesso e é uma das mais pedidas entre os ouvintes. A venda digital da nova versão vai ter parte da arrecadação doada à Sociedade Viva Cazuza.

foto_do_cazuza_cantando_1200x1200

Além do pessoal da “Todos Envolvidos” ao longo do final de semana dos namorados, vão subir nos palcos do Arpoador as bandas Blitz, Hamilton de Holanda com o Baile do Almeidinha, Suricato, Dônica, Vinil é Arte, As Marias da Graça e Chacal. As oficinas também vão rolar em peso: vai ter circo acrobático para a criançada, oficina de ritmos populares, fórum de ideias, oficina de capoeira, teatro infantil, exibição de filmes e por aí vai. Impossível não dar uma passada e curtir todo o clima que o Circo Voador das antigas levava pras areias super cariocas.

Para informação sobre a programação e senhas, acesse o site: http://www.circovoadornoarpoador.com.br

O seu endereço de e-mail não será publicado.