O Carioca DNA traz hoje uma dica para os amantes de uma boa leitura, e que gostam de ficar horas folheando um livro. A Biblioteca Parque Estadual, conta com livros de ficção e não-ficção, artes, quadrinhos e biblioteca infantil tudo em um acervo de 200 mil títulos!

Biblioteca Parque Estadual, Rio de Janeiro

Além dos livros, a Biblioteca possui 20 mil filmes, que podem ser assistidos em cabines privadas, atividades, cafeteria, bicicletário, um espaço do ócio e uma loja para você montar sua própria biblioteca.

O espaço da Biblioteca Parque Estadual foi todo modernizado, contando com uma estrutura extremamente sustentável que tem a intenção de ser a primeira biblioteca a alcançar a Certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) Gold na América Latina.

Biblioteca Parque Estadual, Rio de Janeiro

Para fazer a carteirinha, e poder levar livros para casa, é bem simples e rápido, sendo necessário apenas documento de identificação com foto e comprovante de residência. A BPE fica localizada na Av. Presidente Vargas, 1261 no Centro do Rio, está aberta ao público de terça a domingo das 10h às 20h.

Biblioteca Parque Estadual, Rio de Janeiro

Biblioteca Parque Estadual

Postado por Luiza Marroig.

Fotos: Reprodução

O seu endereço de e-mail não será publicado.