Mais uma vez, o Projeto Ilhas do Rio traz as belezas do Monumento Natural das Ilhas Cagarras (MoNa Cagarras) para todo mundo ver. Depois de percorrer diversos locais do Rio com seu caminhão itinerante, entre os dias 01 e 05 de abril, o projeto socioambiental da ONG Instituto Mar Adentro,  vai promover sua primeira exposição interativa do ano, no Forte de Copacabana, Rio de Janeiro. Além de fotos exclusivas da biodiversidade e do trabalho de campo realizado pelos pesquisadores, o evento vai contar com amostras de animais, desenhos em aquarela, além de uma maquete das ilhas.

Modelo Ampl Fotos 30x45 cm Rasa baixa

 

A parte expositiva terá cerca de 80 fotos exclusivas e 10 ilustrações em aquarela que trazem detalhes da biodiversidade do MoNa Cagarras. Todas as fotos foram tiradas durante o trabalho de campo dos pesquisadores, revelando a grande diversidade de fauna e flora encontrada ao longo das quatro principais ilhas que compõe o arquipélago: Cagarra, Comprida, Palmas e Redonda, além das Ilhas Maricás, Tijucas e Rasa, recentemente incorporadas ao projeto. As aquarelas são de autoria de Pedro R. Pagnoncelli e fazem parte da ilustração do livro “História, Pesquisa e Biodiversidade do Monumento Natural das Ilhas Cagarras”, um dos 10 finalistas do prêmio Jabuti 2014 na categoria Ciências Naturais.

ilhas do rio, exposição, jardim botânico, ipanema, mona
Os visitantes também poderão ver de perto cerca de 40 exemplares de peixes, invertebrados marinhos, répteis e anfíbios (conservados em álcool); conchas e corais secos; amostras empalhadas de fragata, pinguim e urubu. Além de uma grande maquete que mostra as ilhas do MoNa Cagarras em proporção.

ilhas do rio, exposição, jardim botânico, ipanema, mona

Tudo isso estará disponível de 01 a 05 de abril, das 10h às 18h, no salão de exposições do Forte de Copacabana, no posto 6 da praia. A atividade é indicada para todas as idades.

ilhas do rio, exposição, jardim botânico, ipanema, mona

EXPO INTERATIVA DO PROJETO ILHAS DO RIO
Data: 01 a 05 de abril.
Horario: 10h às 18h
Local: Praça Coronel Eugênio Franco, 1 – Posto 6 – Copacabana, Rio de Janeiro (Forte de Copacabana)
Entrada: Adulto R$ 6,00.
Estudantes, idosos acima de 60 anos, professores da rede municipal, estadual e federal R$ 3,00.
Militares, dependentes maiores de 80 anos, grupos agendados e menores de 10 anos, ISENTO.
Censura: Livre

O seu endereço de e-mail não será publicado.