Realizado pela Providence ProduçõesCristiano Vicente e Nicole Freeman são os responsáveis por trazer e realizar o 72HORAS RIO desde a primeira edição, em 2014. O projeto foi iniciado em 2013, quando a neozelandesa Nicole, inspirada em um projeto similar que acontece em sua cidade natal sugeriu a Cristiano tentar trazê-lo para o Brasil, adaptando- o a realidade local. Estabelecidos na Zona Portuária, ficaram encantados com a multiplicidade de cenários e riqueza de histórias e personagens. Segundo ela: “ali era o local perfeito para execução do desafio, tinha material para um novo filme a cada dia”. Hoje o 72HORAS RIO está consolidado em seu formato e o casal tem como objetivo sua ampliação nos próximos anos, sempre mantendo como característica ser um programa anual, gratuito e aberto a todos.

72Horas RIO Festival de Filmes

 

Próxima sexta-feira, dia 15 de maio, às 19h, no Galpão da Ação da Cidadania, acontece a aguardada premiação do 72HORAS RIO Festival de Filmes, que em sua segunda edição recebeu 83 curtas de até 6 minutos produzidos por 1 300 pessoas divididas em equipes, que participaram do desafio de criar, filmar e finalizar um filme em 72 horas.

Os filmes entregues foram exibidos entre os dias 7 e 10 de maio no MAR, Museu de Arte do Rio, sendo que participam da competição os 71 entregues dentro do prazo. Os filmes passam pelo júri popular e os mais votados serão escolhidos por um júri especializado em 14 categorias, entre elas de 1º, 2º e 3º melhor filme, melhor ficção, melhor documentário, melhor filme celular e outras. A premiação visa reunir equipes e público para concluir, reconhecer e celebrar todo esforço e emoção empregados durante os dias do desafio.

O evento na Ação da Cidadania conclui a primeira parte do projeto, que tem como intuito o fortalecimento dos produtores criativos, a criação de novas conexões e a demonstração, na prática, das habilidades e potencial de trabalho entre equipes. O projeto do Festival continua em forma de um cineclube mensal partir do mês de agosto no MAR, com reexibição dos filmes criados durante o festival, participação dos produtores relatando suas experiências e presença de profissionais do ramo para aprendizado coletivo.

 

72horasRio Filme Festival

 

Fotos: Divulgação

  • Sexta 15/05 – Premiação e exibição do 72Horas RIO Festival de Filmes | Jetss

    19 05 2015

    […] 72Horas RIO Festival de Filmes é um evento aberto a todos, que tem como proposta desafiar os participantes a fazer […]

O seu endereço de e-mail não será publicado.