6 amigos. Todos artistas, jovens, livres e com criatividade explodindo. Um país extremamente gostoso, que respira surfe, belezas naturais e qualidade de vida. Uma viagem por essas infinitas possibilidades onde a arte é retratada das mais variadas formas. Pronto. Não foi necessário nada mais para que um acervo de primeiríssima fosse criado para se transformar numa exposição autêntica e extremamente sensorial. O nome desse encontro incrível é Projeto Ello e ele é integrado por Zé Tepedino (que filma e fotografa), Alexandre Baltazar (que ilustra e pinta), Demian Jacob (fotógrafo e filmmaker), Daniel Rangel (surfista profissional), Peu Mello (que mistura várias artes, da pintura até criação de mobiliários) e Rafael Uzai (pintor, escultor e por aí vai).

Projeto Ello na Casa Ipanema: 6 artistas e uma trip pela Costa Rica

Esse coletivo inspirador surgiu no meio do ano passado quando os artistas se reuniram para produzir um documentário de surfe super diferente do que vem sendo feito por aí: eles filmaram tudo em 8mm, ou seja, usando película, coisa rara nos dias de hoje. Foram para Arraial do Cabo e, em apenas um dia, criaram um curta lindo que fez sucesso no Mimpi, festival de filmes dedicados ao skate e ao surfe. Foi daí que surgiu a ideia da trip pela Costa Rica.

Projeto Ello na Casa Ipanema: 6 artistas e uma trip pela Costa Rica

Fecharam parceria com a do bem™, e caíram na estrada no começo do ano por dois meses. Lá, a inspiração rolou solta e, cada um no seu estilo, todos criaram arte no sentido mais natural e leve da coisa. Em comum, esse amor pelo mar, pelas ondas e por um estilo de vida salgado. A mostra reúne fotos incríveis, ilustrações, objetos inusitados encontrados na trajetória e três curtas filmados por Demian (esses, vão ser lançados aos poucos na internet). Até o dia 19 de junho vai ficar exposta na aconchegante Casa Ipanema. Vale o mergulho!

Projeto Ello na Casa Ipanema: 6 artistas e uma trip pela Costa Rica

Casa Ipanema
Rua Garcia D’Avilla, 77, Ipanema
Até dia 19 de junho.
De segunda a sexta -10h às 20h
Sábado – 11h às 18h

Projeto Ello na Casa Ipanema: 6 artistas e uma trip pela Costa Rica

O seu endereço de e-mail não será publicado.