Estampa é quase que sinônimo de alegria. Vai dizer que você não concorda que uma peça estampada (ou mais de uma) dá toda uma vida diferente e mais rica ao look? As marcas já entenderam isso e é difícil passar por vitrines sem se deparar com flores, desenhos étnicos, geometrias e tantas outras misturas coloridas. Blue Man, Farm, Shop 126, por exemplo, são algumas das lojas que capricham nas estampas – e têm todo um diferencial em destaque por conta disso. Agora, acredite se quiser, por trás da criação das estampas dessas marcas está um nome: Clau Cicala.

 

Clau Cicala

 

A meio-paulista-meio-carioca se destaca no meio por conta de suas estampas que passam longe do processo operacional dos softwares: ela foca no lado artístico e nos desenhos feitos à mão, seja com tintas ou materiais inusitados. Lápis aquarelado, caneta nanquim e lápis pastel são usados frequentemente na criação da designer.

 

Clau Cicala

 

Com toda essa bagagem de destaque no meio, Clau vai ministrar um de workshop de estamparia com duração de dois dias (30 e 31 de janeiro), no já conhecido Studio 512. Vão rolar abordagens teóricas e práticas em uma experiência que visa focar a criação a partir de técnicas manuais. Durante a prática, ficará à disposição dos participantes kits de canetas e papel Copics.

 

Clau Cicala

 

Para estimular a criatividade e a interação entre os participantes, além de, claro, simular o dia a dia do mercado de trabalho, Clau vai propor aos participantes a criação de uma estampa corrida, baseada em um briefing elaborado pela marca de beachwear SAL. A padronagem vencedora poderá compor a linha de estampas da próxima coleção da marca, olha que legal!

Para mais informações, vai lá no site do Studio 512.

 

 

O seu endereço de e-mail não será publicado.