Fim de semana chegando. Lua cheia vindo. Verão dando as caras. Coisas boas é o que não faltam para comemorar esse climão. Os dias que estão por vir estão carregados de atrações das mais variadas – uma mais interessante que a outra! O difícil vai ser escolher em qual pista se jogar. Candidata forte é a festa Jazz Ahead, que no ano passado foi eleita a melhor festa do Rio e vai rolar no sábado, dia 8, no Clube dos Macacos no Jardim Botânico.

A grande atração é a World Citizen Band, banda eclética e versátil que foi criada em Berlim pelo guitarrista argentino Ramiro Olaciregui e é formada por outros 5 músicos de diferentes países. A banda faz fusão de diferentes culturas através do jazz contemporâneo e é conhecida pela alta energia e constante interação dos músicos no palco.

 

jazz ahead, jazz, música,The World Citizen Band

 

A banda fará um tributo especial ao legendário Art Blakey, que é um dos maiores bateristas da história do jazz, e The Jazz Messengers, banda fundada pelo baterista que é considerada uma verdadeira fábrica de talentos ( lançou nomes como Benny Golson, Jimmy Health, Bobby Timmons e Lee Morgan).

Durante a festa, o DJ Gustavo MM vai comandar a pista com muito afro beat, soul e funk, além da perfeita mistura entre jazz e nu jazz. O VJ AnimaFoto apresentará um Live Painting inédito durante a festa, além de seu trabalho com sequências de fotos em vídeos, criando curtas-metragens e loops experimentais com projeções mixadas ao vivo.

 

JAZZ AHEAD / Art Blakey & The Jazz Messengers

World Citizen Band + DJ Gustavo MM + VJ AnimaFoto
Data: 08 de novembro 2014, às 22h.
Local: Clube dos Macacos – Rua Pacheco Leão, 2.038 – Jardim Botânico.
Telefone: 21 3875 6034
Valores: a partir de R$ 50,00 a R$ 80,00
Site de venda: www.woowzone.com.br/m/comprar/jazz-ahead-08-de-novembro

 

 

O seu endereço de e-mail não será publicado.