Não é de hoje que Brasil e Suécia fecham parcerias bacanas: há cinco anos, os dois países firmaram acordos tecnológicos e industriais que trouxeram benefícios para o desenvolvimento sustentável de ambos. Recentemente, o Governo brasileiro assinou contrato para a compra de 36 caças de um modelo sueco, e esse projeto de cooperação industrial marca um novo patamar na relação bilateral, ainda mais extensa e próxima, criando novas oportunidades de negócios e colaborações científicas entre os países.

 

Suécia

 

Por conta disso, a Embaixada da Suécia, em parceria com a Agência Sueca de Análise de Políticas de Crescimento e o CISB, vão promover a Semana de Inovação Brasil-Suécia, entre os dias 10 e 14 de novembro em Brasília, São Paulo e São José dos Campos. Vão rolar seminários, premiações da competição Desafio Inovador Brasil-Suécia 2015, workshops com especialistas de empresas e universidades de ambos os países (vai ter de Transporte e Logística, Compósitos e Manufatura, Desenho e Desenvolvimento de Produtos para Inovação, Segurança Cibernética e Aeronáutica e Defesa). Além disso, com o objetivo de incentivar o empreendedorismo na era digital, o seminário vai reunir empreendedores e start-ups brasileiras e suecas para que a troca seja ainda maior.

Isso tudo vai rolar fora do Rio, mas se você não conseguir ir até nenhum dos lugares para participar, anota aí: entre os dias 11 e 20 de novembro, vai acontecer a Swedish Universities Roadshow. Nove renomadas universidades suecas participarão de um roadshow por São Paulo, Rio, Curitiba e BH pra estimular os estudantes universitários a irem estudar na Suécia. No dia 14, eles estarão no Auditório Visconde do Rio Branco, na UFRJ, a partir das 12h e no dia 17, na UFF, em Niterói, a partir das 11h, no prédio de engenharia.

Para mais informações, clique aqui.

O seu endereço de e-mail não será publicado.