Escalada para os principais festivais de música internacionais de 2015, cantora dinamarquesa faz única apresentação na cidade, dia 30 de maio, na Sacadura 154, na Gamboa.

 

Em maio, os Empolgados do Queremos! em parceria com o Tim beta, trazem pela primeira vez ao Rio a dinamarquesa , vencedora de quatro estatuetas no último Danish Music Awards. A cantora, que começou a ganhar notoriedade em 2013, se apresenta dia 30, na casa Sacadura 154, na Gamboa, para apresentar os hits de seu primeiro álbum, “No Mythologies to Follow”, lançado em 2014. Carregado de um electro-pop experimental, o som da dinamarquesa já ganhou o mundo e em 2015 a artista está escalada para tocar nos principais festivais de música internacionais, como Coachella, Bonnaroo, Governors Ball, Boston Calling, Sasquatch, Hurricane, entre outros.

 

Karen Marie Ørsted, 26, cresceu em Funen, uma das maiores ilhas da Dinamarca. Escreveu sua primeira canção aos sete anos de idade. Até chegar a adolescência, Karen fazia um pop obsessivo, mas ao se envolver com a política, punk e o movimento antifascismo, começou a descobrir a música do “Sonic Youth”, “Black Flag”, “Nirvana”, “Smashing Pumpkins” e “Yeah Yeah Yeahs”, trazendo novas influencias para seu trabalho, hoje, considerado uma mistura de batidas de soul-punk-electro-R & B e harmonias pop.

MØ

Aos 18, Karen formou uma barulhenta banda de punk-rock com a amiga Josefine, chamada Mor. Aos poucos, começou a compor e experimentar sons por conta própria, até que em 2009 resolveu tornar-se Mø. Na primeira, Mø era quase um personagem da atitude de Karen, mas aos poucos a jovem foi encontrando sua própria voz, além de outros estilos e parceiros como o rap e o produtor e guitarrista Ronni Vindahl. A partir daí, tudo se encaixou.

Os singles “Glass”, “Pilgrim” and “Waste of Time” logo caíram no gosto do público, trazendo letras surpreendentemente tristes e desgostosas, uma mistura de dor de cotovelo com batidas altamente pops. O primeiro EP, “Biquíni Daze”, seguiu a mesma temática. Sua faixa principal, “XXX 88”, ganhou coprodução de Diplo, dando início ao processo que em breve culminaria na parceria de Mø no novo álbum da banda de Diplo, “Major Lazer”.

Na internet e nas rádios Mø conquistou cada vez mais espaço assinando duetos com artistas como Elliphant e Iggy Azalea. Este último rendeu uma aparição no lendário programa “Saturday Night Live”, além de uma apresentação solo no “Jimmy Kimmel Live!”, da TV americana. Completando a lista de feitos, Mø, que foi indicada a sete prêmios no Danish Music Awards 2014, levou quatro estatuetas – melhor artista revelação; melhor álbum; melhor cantora solo e melhor vídeo (por “Walk This Way”, by Emile Rafael) -mostrando que em 2015 ela está pronta pra conquistar ainda mais corações e mentes ao redor do mundo.

Mø_78

SERVIÇO:

Data: 30.05.15

Horário: 21h (abertura da casa)

Local: Sacadura 154 (R. Sacadura Cabral 154, Centro. Gamboa)

Telefone: 021 2263-0667

Preço: R$ 200 (inteira) ou R$ 100 (para estudantes e quem doar 1kg de alimento).

Classificação etária – 18 anos

Capacidade: 2100 pessoas

 

O seu endereço de e-mail não será publicado.