Já virou um clássico: todo primeiro sábado do mês, faça chuva ou faça sol, vai ter evento bacana para animar as tardes. A Feira Rio Antigo, também conhecida como Feira do Lavradio, é passeio obrigatório para quem curte cultura, antiguidades, artesanato e culinária. Um evento para agregar, ocupar e aproximar com o Centro histórico do Rio que acontece desde 1996 e a cada edição recebe em média 20 mil pessoas.

 

lavradio

 

Rua do Lavradio foi a primeira rua residencial da cidade, aberta nos anos 1770 e frequentada por gente como Machado de Assis e Carmem Miranda – por isso apenas, já seria motivo para a visita. A rua se enche de expositores que trazem produtos artesanais e antiguidades como roupas, peças antigas, objetos de decoração e acessórios charmosos, sendo que quase tudo é produzido em pequena escala, o que dá aquele ar de exclusividade para as peças. O evento vem crescendo tanto que hoje ele já se expande também para as Ruas do Rezende e do Senado.

 

lavradio3

 

Os restaurantes são outro ponto alto do passeio: clássicos como a feijoada no Mangue Seco Cachaçaria estão sempre presentes no evento. Inclusive, como as ruas ficam fechadas para automóveis, os restaurantes das ruas colocam suas mesas do lado de fora, dando um outro clima delicioso pra refeição. O choppinho gelado não pode faltar e você pode encontrá-lo em vários bares ao longo da rua.

 

lavradio2

 

Claro, isso sem falar na programação musical, que toda semana recebe atrações diferentes que passam pelo samba, chorinho e MPB. Vira e mexe artistas de rua também se apresentam por lá. Só surpresas boas! Tudo isso, de graça, lá na Rua do Lavradio, na Lapa. É todo primeiro sábado do mês, das 10h às 19h.

 

www.polonovorioantigo.com.br

 

 

O seu endereço de e-mail não será publicado.