Era 2010 quando as estilistas Clarissa e Je Muniz resolveram criar um evento que mesclasse moda, arte, música e gastronomia. “O Mercado” vem rolando desde então e sendo sucesso a cada edição. Nos dias 7 e 8 de março vai rolar uma edição cujo tema vai ser Bye Bye Verão. E, sim, isso significa liquidação, ecobags para os primeiros clientes, drinks refrescantes e música boa sob o comando dos DJs Galalau e Vinicius Tesfon! Vai rolar no Salão Nobre da sede do Fluminense e cerca de 100 marcas diferentes vão participar do evento.

IMG_3934

De acordo com Je, elas sempre têm “muito cuidado com a curadoria para garantir a variedade de produtos e atender a um público que busca qualidade”. A ideia é dar espaço para profissionais que não possuem lojas próprias e realizam trabalhos autorais, indo na contramão da massificação da moda encontrada nos shopping centers.

O Mercado vai reunir mais de 100 marcas

Já confirmaram sua participação: O ArtíficeTeresa Maddalena, Fernanda BarcelosLa PelículaJasmim Manga e a paulista Colorado. Já os estreiantes levarão muitas novidades ao evento, como a “Pau Brasilys” que faz sandálias através do reaproveitamento de madeira e “Simek” que teve diversas das suas jóias usadas em novelas da Globo. Para quem está em busca de produtos sustententáveis as marcas Folk BootsZizi Anil e Atelier TQ utilizam técnica artesanal no reaproveitamento de materiais como tecidos e discos de vinil. O grande destaque fica por conta da “Rosa Mundi” que lança sua coleção de chapéus retrô e fascinators.

O Mercado vai reunir mais de 100 marcas

A parte de exposições, também está completíssima. Vale destacar o Circo Lego, de Cristiano Marinho, que criou uma série de fotos e animações a partir de cenários e produções construídas com peças de Lego; o grupo “O Mesclado“, formado por designers, fotógrafos, artistas plásticos, ilustradores, grafiteiros, que utilizam roupas como plataforma de expressão artística; a “Maria Suculenta“, que desenvolve os mais diversificados recipientes, com formas e tamanhos variados, desde um pequeno dedal até grandes vasos.

O Mercado vai reunir mais de 100 marcas

E para ninguém ficar de barriga vazia, o chef Gustavo Fonseca, responsável pelo restaurante Dois Pinheiros, vai assinar o cardápio do evento, que contará com opções como guacamole com chips de batata baroa e sanduíche de rosbife. O chef, que produz alimentos orgânicos em sua chácara familiar, vai vender azeites aromatizados e molhos frescos temperados. Para acompanhar, cervejas de rótulos especiais e mojito.

O Mercado vai reunir mais de 100 marcas

O Mercado – Edição Bye Bye Verão
Dias: 07 e 08 de março
Horário: 14 às 21h
Local: Salão Nobre do Clube Fluminense (Rua Álvaro Chaves, 41 Laranjeiras, RJ).
Entrada gratuita – Classificação Livre

O seu endereço de e-mail não será publicado.