Famoso por casar diferentes estilos musicais, Ray Charles criou o improvável unindo o jazz ao soul, o gospel ao blues e ao rock & roll, além de inventar o popular country em versões românticas. Criador do seu próprio estilo, o músico surpreendeu tanto os mais conservadores quanto os jovens de sua época e é, até os dias de hoje, o responsável por agradar os amantes do jazz.

 A banda dinamarquesa, Astro Buddha Agogo, é a grande atração deste sábado na festa Jazz Ahead, em seu repertório há associações de Count Basie, Reggae e Blues a la New Orleans.

 

Astro Buddha Agogo

 

Em sua estreia na Jazz Ahead, o DJ Machintal entra em cena apresentando suas influências de funky-soul, hip-hop e música brasileira através de performances, técnicas e dinâmicas envolventes. Machintal foi convidado pelos produtores da festa por ser famoso pelo seu trabalho com instrumentistas, MC’s e outros DJ’s criando beats fantásticos.

 

O evento também conta com o residente DJ Gustavo MM que mostra a perfeita mistura de jazz/nu jazz com o pé no groove em todas as suas formas: Afro Beat, Soul, Funk… O nu jazz promete ser um dos destaques por ser um tipo de jazz feito para a pista e que mistura elementos do jazz tradicional com texturas da música eletrônica e improvisos, incluindo ritmos quebrados e harmonias jazzísticas.

 

O visual fica por conta do VJ AnimaFoto que vai apresentar um Live Painting inédito durante a festa, além do seu trabalho com apresentação de sequências de fotos em vídeos, criando curtas-metragens e loops experimentais com projeções mixadas ao vivo.

 

JAZZ AHEAD

Astro Buddha Agogo + DJ Machintal + DJ Gustavo MM + VJ AnimaFoto

Data: 13 de setembro 2014, a partir das 22h. Show às 23h30.

Local: Clube dos Macacos – Rua Pacheco Leão, 2.038 – Jardim Botânico / Horto.

Telefone: 21 3875 6034 / 21 98211 9959

 

 

O seu endereço de e-mail não será publicado.