Desde ontem, dia 12, andar pelas ruas do Leblon pode se tornar uma experiência recheada de atrativos. O bairro, que já é conhecido pela sua forte ligação com artistas, vai receber até o dia 5 de fevereiro o Festival Midrash de Teatro, evento que vem pra saudar o verão e é inspirado no Festival de Avignon, que acontece desde a década de 40 na França.

Vão ser mais de 40 apresentações de companhias teatrais cariocas e de outras cidades brasileiras. 16 delas vão acontecer no espaço destinado ao festival em apresentações de segunda a quinta e também aos domingos. Além disso, vale muito ficar ligado na programação informal do evento, em que as companhias vão ocupar as ruas do bairro, incluindo o calçadão, para divulgar e encenar alguns esquetes para interagir com o público e deixar aquele gostinho de quero mais que o teatro naturalmente desperta.

 

Screen Shot 2015-01-12 at 6.28.36 PM

 

Nilton Bonder, idealizador do festival, diz que a ideia é ir até a praia para buscar um público novo e passar a mensagem de que o teatro é uma ótima opção para curtir as férias e a estação mais quente do ano. Os planos, claro, são de consolidar o evento como um marco do bairro e fazer com que ele aconteça todos os anos, virando parte do calendário do verão carioca.

As apresentações vão contar com montagens inéditas de roteiros originais e ainda de adaptações de textos clássicos do teatro como Nelson Rodrigues (com “A vida como ela é”, às terças, às 21h e “Vestido de Noiva”, dia 18/01 às 19h), William Shakespeare (em “Trans Hamlet Formation”, dia 25/01 às 19h) e Clarice Lispector (“Não me toque, estou cheia de lágrimas”, dia 01/02 às 19h).

 

MIDRASH CENTRO CULTURAL
Rua General Venâncio Flores, 184, Leblon.
Tel: (21) 2239-1800
http://www.midrash.org.br/instituicao

 

 

O seu endereço de e-mail não será publicado.