Dia 12 de fevereiro, véspera de carnaval, o projeto Apéro volta ao Restaurante Mira, na Casa Daros, e oferece para a cidade uma opção artsy aos disputados blocos de Carnaval e para o resto do verão carioca.Nessa primeira edição de 2015 o Apéro receberá a badalada dupla paulista Selvagem, formada por Milos Kaiser e Trepanado; o duo carioca IOIA, do produtor musical Omolu e da artista visual Glaucia Mayer; o também carioca Carlos Gualda, conhecido pelo seu projeto Carrot Green; o paulista Guigo Freire, do selo Klak; e Lincoln Otoni, curador e DJ residente da Apéro. Julio Parente é o artista visual convidado e assina a ambientação do evento, unindo iluminação e projeção. 

Carrot Green

Carrot Green

 

A proposta é uma balada com forte pegada autoral e artística em horário nada convencional, com apresentações de artistas visuais e DJs/produtores musicais latino-americanos da nova cena eletrônica. Apéro é idealizado pela A/C, empresa especializada em produção cultural e comunicação, em parceria com a Gomus Music Branding e o Restaurante Mira.

 

O formato de festas em museus e em espaços dedicados a arte, ainda pouco explorado no Rio, tem bem sucedidas versões em NY, como a “Warm Up”, no Moma – onde você pode encontrar até Thom Yorke dando uma de DJ – o “Late-Night Art”, na Art Gallery of Alberta em Ontario no Canada, ou ainda o “Green Sunset”, no Mis em SP. A Apéro provou o potencial desse tipo de evento, que cai como uma luva no espirito descontraído e ávido por novidades do carioca e, na 1a temporada em 2014, chegou a levar 700 pessoas para a Casa Daros na última edição.

 

A 1a temporada da Apéro contou com nomes como Chico Dub (Novas Frequencias), Diogo Reis (MOO), Filipe Mustache, a banda Fabrik com Oscar Metsavah como VJ, entre outros. Em 2015 os organizadores prometem uma versão ampliada do evento e uma programação que contará com artistas, DJs e produtores musicais nacionais e internacionais; além do horário estendido até 1h da manhã.

 

 

Selvagem

Serviço
Apéro
Quinta-feira, dia 12 de fevereiro, de 18h ás 01h.
 
@ Restaurante Mira – Museu Casa Daros
Rua General Severiano, 159, Botafogo – Rio de Janeiro
2275-0737
Entrada: R$ 20
Aceita todos os cartões no bar e na bilheteria.
Não possui estacionamento
Realização: A/C, Gomus e Mira

 

 

O seu endereço de e-mail não será publicado.