Encerramento do Festival Multiplicidades – 27 a 30/11

20 de novembro de 2014

Desde 2005 é assim: chega o tempo de rolar o Festival Multiplicidade e os antenados de plantão colocam suas anteninhas para fora para curtir toda a programação do evento, que vem se firmando como uma plataforma de múltiplas experiências e já entrou pro calendário cultural da cidade maravilhosa. Pra quem não sabe, o Multiplicidades é um movimento de manifestação artística que mescla a diversidade de atrações que reúnem música e arte digital contemporânea e tem como objetivo a criação de novos conceitos e linguagens que dispõe da tecnologia digital como suporte.

 
Festival Multiplicidade

O que acaba rolando são espetáculos não convencionais, e geralmente inéditos, criados em parceria com os artistas convidados. O pessoal por lá não tem medo de experimentar. Desde junho eles vêm realizando eventos e apresentações com gente que é destaque do mundo todo. Na semana que vem, dos dias 27 ao 30, vão se despedir dessa 10a edição, já se preparando pro ano que vem. Vai ser no Planatário, no dia 27, e no Parque Lage nos dias 28, 29 e 30.

A ocupação nesses lugares vai ser grande: serão mais de 40 artistas de países como Dinamarca, França, Inglaterra, Escócia, Espanha, EUA, Canadá, além de, claro, brasileiros. Todo esse caráter internacional é fruto das relações e conexões que o curador do evento, Batman Zavareze, realiza desde a primeira edição.

Festival Multiplicidade

No Planetário, o Multiplicidade convidou o festival Video Ataq e seu idealizador Jodele Larcher para uma co-curadoria de filmes adaptados com projeções em 360 graus (sim, isso existe!), além de uma performance do canadense Herman Kolgen e da estréia do United VJs no Rio. No Parque Lage, ao longo dos três dias, vão rolar mesas redondas com personalidades nacionais e internacionais, obras de artistas curados por Zavareze e, claro, performances artísticas e musicais que exploram diferentes sonoridades e formas de expressão. Domingo tem picnic com a presença de promissores projetos musicais nacionais.

Ah! O Festival Multiplicidades foi indicado pelo Prêmio Noite Rio (lembra que a gente já falou por aqui?) na categoria Melhor Festival para até 5 mil pessoas, selecionado por um júri técnico de qualidade e agora concorre ao lado de outros quatro festivais ao prêmio.

Festival Multiplicidades
http://vimeo.com/111586345

Sigam @cariocadna no Instagram

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Web development Somar
|
Design Radiográfico