Todo ano, durante uma semaninha, os amantes da fotografia ficam completamente abraçados por uma programação incrível de exposições, debates, oficinas e palestras desse mundo tão artístico, documental e sentimental. É o FotoRio, encontro internacional de fotografia, que todo rola por aqui e traz uma programação muito boa de seguir. Esse, que é o ano do aniversário dos 450 anos da Cidade Maravilhosa, o tema não poderia ser outro que não o nosso querido Rio de Janeiro!

Foto: Ana Carolina Fernandes

Exposições imperdíveis vão acontecer em diferentes espaços da cidade: O Centro Cultural Correios vai receber seis delas, incluindo a da fotojornalista Ana Carolina Fernandes, que cobriu todas as manifestações que rolaram nos últimos tempos, e a “Gente do Rio“, de Alécio de Andrade. No Centro Cultural Justiça Federal outras sete exposições, como a “Os Olhos do Rio- Retratos de cem fotógrafos cariocas“, de Heiner Pflug, e “Simplesmente Rio“, de Rafael Duarte. Além dessas, vão rolar outras exibições no Centro Cultural Laurinda Santos Lobo, no Parque das Ruínas, no Centro de Arte Hélio Oiticica, na Escola de Comunicação da UFRJ, no Museu de Arte do Rio e no Museu Histórico Nacional.

Foto: Alécio de Andrade

Além disso, vão haver debates em torno da fotografia contemporânea, como o “Fotojornalismo Brasileiro em Foco” que do dia 19 ao dia 21 vai reunir profissionais e acadêmicos para baterem um papo. Lá mesmo também vão ser exibidos os vídeos “Foto em Cena- Os Cariocas” e “Rio de Memórias“. No Centro de Arte Hélio Oiticica vai rolar uma tarde inteira de conversas sobre os “Caminhos da Fotografia: ontem, hoje e amanhã“.

Pra saber a programação toda, entra no site do FotoRio. Não vai perder!

O seu endereço de e-mail não será publicado.