Casas não são só espaços físicos. Às vezes, o conceito supera o físico e elas (as casas) se vêem sendo algo a mais. Ora, as casas se vêem? Pois é. A Casa Soul é a prova concreta disso. Ela começou sendo um espaço usado para inspirar pessoas a seguirem os seus sonhos – e serem felizes. Ela mesma foi muito feliz nesse processo – conectou gente de todos os tipos (todas com um quê inspirador), foi host de eventos que soltaram luz, recebeu novidades que chegavam pela primeira vez em solo carioca, foi cuidadosamente abraçada e querida por quem passava por lá. Foi de certa forma alavanca também para que a Carol Bergier, que desde o começo teve a ideia e encontrou um espaço lindo em Santa Teresa que ganhou toda essa vida, percebesse que, mais do que o espaço físico, a Casa Soul era ideia.

A ideia de que uma casa pode ser itinerante – e se encaixar em espaços diferentes, de acordo com o momento. Assim: a Casa Soul nasceu em julho de 2013. Era a Carol e seu antigo sócio, numa busca por fazer o que os deixassem felizes e inspirar os outros a fazerem o mesmo. Um casarão em Santa acabou recebendo toda essa energia. E rolaram diversos cursos, workshops, encontros, aulas de yoga, leituras de aura: tudo de mais lindo por aí. Só que espaços físicos exigem dedicação demais (e custos demais) e Carol percebeu que podia levar todo o conceito que passou a ser Casa Soul para vários lugares.

 

Carol Bergier, Casa Soul

 

E agora, dependendo do momento e da situação. A Casa Soul é casa (física mesmo) em um lugar diferente. Vai ser Casa Soul na Casa Céu (que a gente já falou por aqui) nos dias 17 e 18, num curso incrível sobre transição profissional, para inspirar pessoas insatisfeitas profissionalmente a descobrirem o que faz sentido para elas – e mudarem. Vai ser Casa Soul no SPA Maria Bonita num curso sobre saúde integral para ajudar a entender que o corpo está todo interligado e que nada mais saudável do que a consciência. Vai ser Casa Soul na Escola Parque (ainda a confirmar), num curso que vai reunir gente do Brasil todo que é referência em iniciativas transformadoras na educação. Sempre com esse foco de ser onde tiver que ser e reunindo especialistas das áreas em questão para fazerem daquele, realmente, um encontro que transcende o físico.

 

informações: [email protected]

 

Foto: Olivia Nachle

O seu endereço de e-mail não será publicado.