O Museu de Arte do Rio – MAR  preparou uma programação especial para o verão carioca – que deve bater recordes de temperatura – com atividades culturais e educativas pensando também nas férias escolares. Entre novembro e fevereiro, o MAR que calor!!! vai oferecer atrações aos mais diversos públicos, que também poderão conferir as cinco exposições em cartaz no espaço.

 

As novidades começam pela extensão do seu horário de funcionamento nas terças-feiras, até as 19h. Nesses dias, o fim da tarde será dedicado ao Conheça o MAR, com visitas panorâmicas destinadas aos interessados na história do museu, em sua arquitetura e em curiosidades sobre a região portuária.

 

Entre dezembro e janeiro, um sábado por mês o MAR receberá shows e festas gratuitas. Estão confirmadas as atrações Baile Tropical e Prata Preta, dia 12 de dezembro. No dia 30 de janeiro, será o Grito de Carnaval.

 

Os sábados de novembro e janeiro serão destinados às crianças, com o Espaço da Criança, onde serão desenvolvidas experimentações com foco na arte e nas linguagens contemporâneas com a presença de artistas residentes. Outras atividades de verão são as tradicionais Conversas de Galeria e as ações educativas especiais, sempre aos domingos.

 

Em janeiro, de terça a domingo, o MAR que calor!!! oferece a Estação Férias, composta por atividades que convidam o público de todas as idades a se relacionarem com a arte de forma coletiva. A cada semana do mês, a equipe do educativo do museu vai trabalhar um tema diferente por meio de jogos, brincadeiras, poesias e experiências com diversos suportes.

 

O público também poderá visitar as exposições em cartaz entre novembro e fevereiro. Tarsila e Mulheres Modernas no Rio apresenta a maneira pela qual a atuação de figuras femininas foi fundamental no que diz respeito à construção das sociedades carioca e brasileira, entre os séculos 19 e 20 – até 22 de novembro. Evandro Teixeira: a constituição do mundo e Kurt-Klagsbrunn: um fotógrafo humanista no Rio (1940-1960) seguem até janeiro de 2016 e Ângulos da Notícia – 90 anos de fotojornalismo do Globo, até 29 de novembro. As três mostras fazem parte de uma série que ressalta a importância do fotojornalismo e ainda vai receber exposições sobre a Manchete e o jornal O Cruzeiro. Com encerramento em 2016, Rio Setecentista, quando o Rio virou capital traça um panorama das transformações ocorridas durante o século 18.

 MAR

Serviço MAR – Museu de Arte do Rio

Horário especial de visitação no verão (a partir de 1º de novembro): Terças, das 10h às 19h. De quarta a domingo, das 10h às 17h. Às segundas o museu fecha ao público. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (55 21) 3031-2741 ou acesse o site www.museudeartedorio.org.br.

 

Endereço: Praça Mauá, 5 – Centro.

 

O seu endereço de e-mail não será publicado.