O Coletivo Estampa é uma plataforma online que concentra as melhores estampas para o mercado de varejo e as indústrias de moda, decoração e têxtil. Com o objetivo de promover trocas entre os estúdios de estampas, tecelagens e designers da área, o Coletivo se juntou ao Studio 512 para criar a Prints – primeira feira de estampas do Rio, que acontece nos dias 29 e 30 de setembro.Coletivo Estampa, Adriana Boulos, Caju Collective, Coletivo Estampa e Brand Textil participam do evento com suas inovações para as próximas temporadas.

No dia 29.09 acontecerá uma mesa de debates com a designer de estampas Clau Cicala que irá falar da concepção do briefing de trabalhos de estamparia ao desenvolvimento de elementos, e a partir daí definir qual técnica manual a ser usada.

No dia seguinte é a vez da consultora de moda e tendências Renata Abranchs assumir o bate papo falando sobre o papel da estamparia na identidade das marcas.

O Prints busca reunir estilistas, profissionais de moda, estudantes e simplesmente pessoas interessadas em estampas em um só lugar. Para participar, basta se inscrever no email: [email protected]

 printrj3

O seu endereço de e-mail não será publicado.