Respira. Mais uma vez. A correria é sempre tanta que acabamos esquecendo de pausar para dar um respiro, uma desacelerada, fazer um carinho à mente e, sim, relaxar. Foi pensando nisso que o Consulado Geral da Itália se uniu ao Coletivo SerHurbano para realizar uma semana de eventos na Praça Itália, que fica na movimentada esquina das avenidas Beira Mar e Presidente Antônio Carlos. O espaço foi adotado e revitalizado pelo Consulado, que é responsável pela manutenção e conservação paisagística da praça.

Entre os dias 22 e 26 de junho, uma série de intervenções de arte, cultura e música vão invadir o Centro durante o horário comercial para lembrar a todos que passarem por lá de pausarem um pouquinho. A ideia é justamente essa: integrar pessoas que circulam diariamente pela área e fazer da praça um ponto agradável de encontro, lúdico e acolhedor. O nome do evento?  Quintal“!  O projeto foi desenvolvido e realizado pelo SerHurbano que se inspirou na Expo 2015 de Milano e trás o tema “Alimentar o Planeta -Energia para a Vida“. Daí, claro, além das intervenções, vão rolar feiras de produtos orgânicos, locais e sustentáveis.

"Quintal" vai rolar na Praça Itália entre os dias 22 e 26 de junho

Na segunda, dia de estreia, os coletivos NAVIU e 13 pompons farão intervenções ao meio dia e às 18h o filme “O Veneno está na Mesa”, de Silver Tendler, será exibido. Na terça a programação começa com o pessoal da Junta Local levando alimentos de primeira pra praça e termina com uma performance circense com Fernando Carvalho às 17h. A manhã de quarta vai ser inundada de iniciativas que visam o aproveitamento total dos alimentos, com o pessoal do Disco Xepa e a querida Regina Tchelly, da Favela Orgânica e o dia termina com a galera do Sarau do Escritório mostrando que quem bate cartão também faz poesia. Na quinta, dia 25, a manhã começa com Feira Orgânica da ABIO, daí tem discotecagem e venda de vinis na hora do almoço com o Dj Montano e no fim do expediente, show com a banda Allbrazz Quarteto. Na sexta, pra fechar com chave de ouro, vários coletivos de alimentação e consumo consciente se juntam às 11h e às 18h tem show com a banda Feijão Coletivo.

Flyer do evento Quintal

Respira. E passa lá pra respirar mais um pouquinho!

O seu endereço de e-mail não será publicado.